Postfix

Iniciado por assistencia3, 21 de Agosto de 2009, 08:19

tópico anterior - próximo tópico

assistencia3

Boas Pessoal do Linux.

Comecei a alguns meses a construir uma central em asterisk e cada vez mais o linux me chama a atenção.

Neste momento queria configurar um servidor de emails em POSTFIX para que todos os faxes sejam enviados para email.

O que me esta a acontecer neste momento e que todos os email que estou a enviar atraves do servidor de emails estao a ser devolvidos com a seguinte mensagem:

This is the mail system at host ******.********.pt.

I'm sorry to have to inform you that your message could not
be delivered to one or more recipients. It's attached below.

For further assistance, please send mail to <postmaster>

If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.

The mail system

<***************@hotmail.com>: host mx.ptmail.sapo.pt[212.55.154.36] said:
554-sorry, refused mailfrom because return MX does not exist 554 remetente
recusado porque o dominio nao tem MX (ou A) (#5.1.7) (in reply to MAIL FROM
command)

Penso que este problema seja por o meu servidor nao ter um dominio alocado na net.Pois esta mensagem e enviada porque a mensagem é considerada spam certo?

Como posso contornar esta situação?
Como configurar o dominio do servidor de emails?
Ou entao o que é realmente necessario configurar para que o servidor envie e receba email's atraves do dominio da empresa? ou atraves de um novo dominio?

Peço desculpa se estou a colocar no local errado este topico, mas ja percorri muitos foruns em ingles e resta-me agora esperar que alguma alma caridosa me possa ajudar na configuração do servidor de emails.

Agradeço qualquer tipo de ajuda!

Alguem pod ajudar?

FaBMak

Todo domínio deve ter um servidor MX, ou seja um servidor de emails configurado. Vc vai ter que ver onde seu domínio/servidor está hospedado como está a configuração do MX no DNS. Normalmente, o hosting tem um servidor de DNS e Emails, bastando que vc ajuste as configurações para enviar os emails através do servidor deles.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website