Desespero...

Iniciado por milagre23, 19 de Abril de 2006, 21:22

tópico anterior - próximo tópico

milagre23

Já não sei o que fazer para conseguir ver filmes, seja qual for o formato, com o UBUNTU 5.10.

Já segui as dicas todas que fui apanhando pelo fórum, segui os conselhos de todos os guias oficiais ou não, baixei todos os codecs possíveis e imaginários, já desinstalei e voltei a instalar o Mplayer, o Xine, o VLC, etc e continuo a ver imagens e sons fragmentados e desconexos. Cheguei a pensar se poderia ser da minha placa gráfica mas de facto, e para minha surpresa, fiz um teste a ver uns clips directamente da net, no google vídeo, e tudo funciona às mil maravilhas e eu cada vez mais confuso. Apesar de não perceber muito de informática abandonei há mais de um ano o windows por razões éticas e políticas mas confesso que, apesar de ter encontrado no UBUNTU o sistema mais amigável e fiável, ainda há um longo caminho a percorrer até que as plataformas LINUX sejam adoptadas em massa pelos comuns dos mortais. De facto é absurdo não conseguir correr imagens em movimento num computador no séc. XXI

Por favor alguém me ajude.
Obrigado e abraço

andrius

Ola Amigo,

Diga o que vc tem instalado de CODECs,  e como fez as instalacoes do mesmo  ? repositorios ?

galactus

Reprodução de Vídeos no Breezy é uma coisa crônica mesmo. São  muitos os usuários com problemas na reprodução dos vídeos. O problema estava no Gstreamer 0.9 . Aparentemente a versão mais nova corrigiu isso, mas só na próxima versão do Ubuntu a Dapper Drake. Você pode usar outras distros que não possuem esse problema. Reprodução de Vídeos nunca foi problema aqui. Mas sei que muitos penam pra conseguir assistir as coisas direito, e muitos ainda sim não conseguem.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

milagre23

Obrigado pela atenção, amigos.

Penso que baixei todos os codecs do guia e usei ainda as dicas do Galactus e os repositorios do LedStyle mas não consigo atinar. O que ainda funciona melhor são os clips avi's e os quicktime (directos na net).

Abraços

Alysson Neto

Instala os codecs pelo automatix e o mplayer, aqui as vezes da pau no mplayer em modo grafico (gmplayer) ai rodo pelo modo texto e vai sem erro =D
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,