Enxergar a raiz do Windows xp pelo Linux(Resolvido)

Iniciado por luead, 19 de Agosto de 2009, 21:30

tópico anterior - próximo tópico

luead

Boa noite amigos,

Sou iniciante no mundo Linux e recentemente instalei o Linux Ubuntu 9.04 pelo Wubi a título de experiência e adorei, só que quando estou no Linux não consigo enxergar a raiz do Windows, pois muitas vezes preciso de arquivos que estão lá. Será que tem alguma forma de poder enxergar essa raiz?

Obrigado desde já.

Adriano R.N.

luead, boa noite!
Camarada, nunca instalei usando o wubi, porém, já que você está gostando do Ubuntu, pense na possibilidade de instalá-lo direto no HD, com isso você terá um sistema mais rápido e sem probleminhas inconvenientes.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

new26pb

E aí cara sou novo no linux também, sempre que preciso de arquivos que estão no Windows vou em Locais(Na barra superior) e em Meu computador escolho o HD a que se refere ao Windows, Documents and Settings escolho meu usuario e Desktop, para arquivos na area de trabalho ou Meus Documentos, depende muito de onde estão teus arquivos, assim não preciso desisntalar o windows.
Mas estou usando mesmo o Linux.

musinet

ATENÇÃO: Pra instalar o Ubuntu no HD não precisa desinstalar o Windows. Tem um aplicativo (GRUB) que gerencia isso... Instala o Ubuntu no HD e, cada vez que você ligar a máquina, ele vai deixar você escolher qual sistema quer usar.

Detalhe: se você fizer isso, quando entrar no Ubuntu vai conseguir enxergar a partição do Windows, mas quando entrar no Windows não vai conseguir enxergar a partição do Linux. NÃO ESQUENTA... É assim mesmo! Se quiser aprender mais, procure o motivo fazendo uma pesquisa por "sistemas de arquivos", "ext3" e "ntfs".  ::) :D ;)