Alguma resalva quanto à compra de monitor LCD?

Iniciado por Madrigal, 12 de Maio de 2007, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Meu monitor CRT está dando sinais que irá pifar, acho que em vez de consertá-lo, vou acabar comprando um novo LCD.

Pergunto pra vcs, o Ubuntu responde bem a monitores LCD de 17''?

Tou pensando em comprar um dos dois modelos abaixo:

Monitor LCD 17" Articulável 173P - AOC
http://www.americanas.com.br/prod/530121/eacom

ou

Monitor LCD 17" 170C6FS - Philips
http://www.americanas.com.br/prod/671215/eacom

Funcionam bem? Valeu.

clcampos

Tenho um monitor AOC LM722 17" (http://www.americanas.com.br/prod/514765/eacom?chave=telcom_pgEspSamsungC&par=buscap3) e  nunca tive problemas. Após ler muito descobri que os cuidados que temos que tomar com monitores é que o brilho seja de 200cd/m2 (esta informação não tenho certeza) ou mais e o tempo de resposta de nó máximo 12ms. Como disse o valor mínimo do brilho não tenho certeza, mas sei que o monitor citado acima esta dentro das especificações.

Estes valores tem relação a qualidade de imagem, que pode ficar prejudicada em jogos ou filmes (onde acontecem mudanças rápidas de imagem), apresentando fantasmas e etc.

Mas a sua pergunta mesmo não falei nada né.... Aqui usava CRT e quando passei para LCD continuou excelente, quer dizer, a imagem melhorou muito.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

rjbgbo

Amigo, já li boas referências sobre os LCD Philips

O meu é um LG de 17''
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

paozinho

Você tem que atentar para o tempo de resposta deles em ms...eu vi e está 8ms..só que isso é em escala de CINZA...pois os monitores SEMPRE escondem na escala colorida...o monitor de TUBO..é mil vezes melhor que um LCD normalzinho. O que eu acho do LCD é que ele é mais bonito que o de tubo..e com certeza..ocupa menos espaço...caso você vá assistir filmes...e jogar jogos...compre um de TUBO..ou um LCD com tempo de resposta muito pequeno...(em escala colorida) se não quando o filme ou jogo fizer um movimento MTO rápido ...você vai pertar...

O usuário clcampos disse sobre o tempo de resposta..mas dá para ver que ele não entende muito bem..pois os 12ms são em ESCALA de cinza novamente....afinal...vc acha que o vendedor quer vender ou monitor ou ser seu amigo ? ; )

qualquer coisa estamos ai..abraços.

clcampos

Citação de: paozinho online 12 de Maio de 2007, 23:22
Você tem que atentar para o tempo de resposta deles em ms...eu vi e está 8ms..só que isso é em escala de CINZA...pois os monitores SEMPRE escondem na escala colorida...o monitor de TUBO..é mil vezes melhor que um LCD normalzinho. O que eu acho do LCD é que ele é mais bonito que o de tubo..e com certeza..ocupa menos espaço...caso você vá assistir filmes...e jogar jogos...compre um de TUBO..ou um LCD com tempo de resposta muito pequeno...(em escala colorida) se não quando o filme ou jogo fizer um movimento MTO rápido ...você vai pertar...

O usuário clcampos disse sobre o tempo de resposta..mas dá para ver que ele não entende muito bem..pois os 12ms são em ESCALA de cinza novamente....afinal...vc acha que o vendedor quer vender ou monitor ou ser seu amigo ? ; )

Bem a informação que passei saiu da InfoExame, então acho que ela não entende muito bem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

paozinho

Citação de: clcampos online 12 de Maio de 2007, 23:24
Citação de: paozinho online 12 de Maio de 2007, 23:22

Bem a informação que passei saiu da InfoExame, então acho que ela não entende muito bem.

Geralmente...quando alguém vai vender um monitor sempre escondem o tempo de resposta...igual quando vendem um notebook e escondem o l2 cache....eu pesquisei bastante para comprar o meu. Que bom então que aprendeu comigo ^^ fico feliz de poder ensinar a você algumas poucas coisas que sei : D

EDIT:

lição 2) não acredite em tudo q lê ; P

Madrigal

Citação de: Madrigal online 12 de Maio de 2007, 12:41
    Monitor LCD 17" Articulável 173P - AOC
http://www.americanas.com.br/prod/530121/eacom

Acabei comprado o da AOC mesmo, e estou muitíssimo satisfeito com a compra.  ;D

Ele detectou uma pancada de resoluções antes mesmo de instalar o NVidia, eu o recomendo. Comprei pelo site do submarino, pois apesar de ser o mesmo preço da Americanas, o frete é bem menor, o que diminui o preço final.

vsouza

creio q o tempo de resposta do meu monitor seja 12ms, nao sabia dessa da escala em cinza.. mas enfim!
assisto filmes nele, e nunca tive nenhum tipo de "lag" ou coisa do tipo, mil vezes do que o meu antigo crt que já estava me deixando ainda mais cego!

Versuri

Citação de: clcampos online 12 de Maio de 2007, 16:35
Tenho um monitor AOC LM722 17" (http://www.americanas.com.br/prod/514765/eacom?chave=telcom_pgEspSamsungC&par=buscap3) e  nunca tive problemas. Após ler muito descobri que os cuidados que temos que tomar com monitores é que o brilho seja de 200cd/m2 (esta informação não tenho certeza) ou mais e o tempo de resposta de nó máximo 12ms. Como disse o valor mínimo do brilho não tenho certeza, mas sei que o monitor citado acima esta dentro das especificações.

Comprei a pouco tempo um LCD 17" Samsung
Me explique melhor essa coisa de brilho a ser usado?

matheuss

o unico conselho é prestar atenção na hora de comprar pra não adquirir uma q tem um painel q não atenda as exigencias; tipo qualidade, economia e angulo de visão!!

platao

Antigamente, nos promordios havia um tempo de resposta muito grande o que provocava os fantasmas e tbm o problema com os pixels "mortos" , devido ao processo de fabricação da peça eram tolerados ate 4 pixels defeituosos o que nao acarreta a devolução do produto.

hj o que importa e o tempo de resposta se possivel 2ms o contraste e o design.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

JFMMão de Ferro

O colega madrigal já se decidiu, mas julgo que este artigo feito no Clube do Hardware será bastante elucidativo nas dúvidas sobre este tipo de ecrãs

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/942/1

João Fernando Machado Mão de Ferro

VB5

Meu monitor CRT está dando sinais que irá pifar, acho que em vez de consertá-lo, vou acabar comprando um novo LCD.

Embora a compra já tenha ido feita, posto minha experiência - acabo de trocar um CRT 17" que pifou  por um LCD WS 20" da LG - modelo W2053TQ. Sem querer fazer propaganda, nenhuma queixa: brilho e contraste excelentes, bom tempo de resposta, ótimo design, bom dot pitch, boa  resolução,  e melhor que tudo: abaixo de R$500... estou mais que satisfeito!  E o Ubuntu o instalou de cara, sem problema algum. Tá ótimo, fica a dica aí...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB