Instalação Squid no Ubuntu 8.04

Iniciado por Emanuelsj, 14 de Agosto de 2009, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

Emanuelsj

Pessoal é o seguinte sou usuario novato no mundo linux tenho uma rede windows com o servidor proxy winconnection
mas é uma porcaria e gostaria de instalar o squid pelo ki andei pesquisando a versão do linux mas parecida com a do windows ja que trabalho bem com o windows seria a versão do ubuntu mas nao consigo instalar o squid nele estou tentando instala a versão squid-3.0.STABLE18.tar.gz mas nao consigo nem descompacta-lo so da a mensagem de acesso negado tentei descompacta-lo no windows e coloca-lo no disco local mas me retorna a mesma mensagem minha senha apesar de ser a de instalador nao tem essa permissão tentei entra pelo console e instalar direto do desktop entrando na pasta do squid e executando o comando SUDO APT-GET INSTALL SQUID.* mesmo assim nao consegui. Fiz o que encontrei no site http://www.squid-cache.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=27 mas também naum deu certo me retorna uma mensagem de erro C COMPILER CANNOT CREATE EXECUTABLES. o ke posso fazer para porder instalar o squid ja estou desistindo.

Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Reobote

Não sei responder, mas digo não desista! Eu instalei um outro pacote simplesmente indo em adcionar pacote escrevi o nome do programa e ele baixou e instalou.