Gerenciador de pacotes com um erro [RESOLVIDO]

Iniciado por Eric_lima, 08 de Agosto de 2009, 18:58

tópico anterior - próximo tópico

Eric_lima

Meu gerenciador de pacotes deu um erro onde nao fazia mais as atualizações, nem deixa-me acessar os conponentes qye tenho instalado. Seguindo algumas sugestões nesse fórum usei o comando (inclusive sugerido pelo proprio ubuntu)

sudo get-apt update e aparece esse erro:

Lendo listas de pacotes... Erro!
E: Não foi possível abrir arquivo /var/lib/dpkg/status - open (2 Arquivo ou diretório inexistente)
E: As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.

gostaria de saber se existe alguma solução

ubu4ever

Tente o comando sudo apt-get install -f

Eric_lima

Citação de: gcclt online 08 de Agosto de 2009, 19:17
Tente o comando sudo apt-get install -f

caríssimo,

já tentei este comando também sem sucesso, continua retornando a mensagem deerro.

Uma cois a que verifiquei, dentro do diretório /var/lib/dpkg
nao tenho o arquivo status paenas um arquivo status-old o qual renomeei para status e continuou retornando o mesmo erro.

ubu4ever

Tente ir em Sistema>>Administração>>Gerenciador de Pacotes Synaptic. Vá no menu Editar>>Consertar Pacotes Quebrados.

Eric_lima

Citação de: gcclt online 08 de Agosto de 2009, 21:04
Tente ir em Sistema>>Administração>>Gerenciador de Pacotes Synaptic. Vá no menu Editar>>Consertar Pacotes Quebrados.

Consegui resolver o problema aqui valeu pela ajuda

Se quiser pode fechar o tópico

ubu4ever

Citação de: Eric_lima online 10 de Agosto de 2009, 15:05
Citação de: gcclt online 08 de Agosto de 2009, 21:04

Consegui resolver o problema aqui valeu pela ajuda

Se quiser pode fechar o tópico

Eu não posso fechar o tópico. Quando você consegue resolver algum problema aqui no fórum, você mesmo deve entrar na sua primeira mensagem, editar o título e acrescentar [Resolvido] no início ou no final do título.