Ver dvd pela rede! montar manualmente pastas/drives remotos

Iniciado por tutakamon, 21 de Agosto de 2009, 06:56

tópico anterior - próximo tópico

tutakamon

Estou rodando ubuntu 9.04 pelo live CD, meu computador não tem dvd mas outro computador na rede local tem, como faço pra ver filmes em dvd pela rede, o drive está compartilhado no winXP do computador remoto, eu acesso os arquivos dele normalmente mas não consigo rodar filmes, tenho todos os codecs e pacotes instalados inclusive libdvdcss2, no kurumin eu conseguia rodar dvds não protegidos simplesmente montando  pasta raiz do dvd remoto em /dev/dvd(não funcionava com proteção e libdvdcss) mas agora com ubuntu eu não consigo montar nenhuma pasta remota, eu tento montar a pasta /home/ubuntu/.gvfs/"dvd" mas dá uma menssagem de erro:

mount: dispositivo de blocos /home/ubuntu/.gvfs/d em remoto é protegido contra gravação; montando somente para leitura
mount: não foi possível montar dispositivo de blocos /home/ubuntu/.gvfs/d em remoto somente para leitura

vi exemplos de montar pelo ip remoto com sudo mount //ip/pasta ... mas não funciona também(será que o ip tá errado ?)

que outra forma eu teria pra ver o dvd ?

obrigado pelas respostas
vlw fui!

tutakamon

Opa, eu consegui rodar dvds sem proteção simplesmente abrindo localização smb://compremoto/d mas ainda não roda dvd encriptado, dá esses erros no terminal:

/var/lib/python-support/python2.6/gdata/tlslite/utils/cryptomath.py:9: DeprecationWarning: the sha module is deprecated; use the hashlib module instead
  import sha
libdvdread: Using libdvdcss version 1.2.8 for DVD access
libdvdread: Couldn't find device name.
libdvdnav: Using dvdnav version 4.1.3
libdvdnav: Can't read name block. Probably not a DVD-ROM device.
libdvdnav: Unable to find map file '/home/ubuntu/.dvdnav/.map'
libdvdnav: DVD disk reports itself with Region mask 0x00f70000. Regions: 4
Preparing SPU change, phys 0 forced 0
Preparing audio change, phys 0
Seek in format 3 failed
libdvdnav: Using dvdnav version 4.1.3
libdvdnav: Can't read name block. Probably not a DVD-ROM device.
libdvdnav: Unable to find map file '/home/ubuntu/.dvdnav/.map'
libdvdnav: DVD disk reports itself with Region mask 0x00f70000. Regions: 4
Preparing SPU change, phys 0 forced 0
Preparing audio change, phys 0
Seek in format 3 failed
resindvdsrc.c(854): rsn_dvdsrc_step (): /GstPlayBin:play/RsnDvdBin:source/resinDvdSrc:dvdsrc:
Failed to read next DVD block. Error: Error reading NAV packet.

Eu tenho uma pista do que pode ser o problema, o sistema monta a pasta de rede com um sistema de arquivos diferente do usado no dvd protegido, no kurumin dava um erro com sistema de arquivo, mas não tenho ideia de como usar o mount de forma que ele monte com o sistema de arquivos certo, se alguem tem uma saída pra isso eu agradeço.

asghan

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

tutakamon

Já tenho instalado, inclusive reinstalei a libdvdcss usando um script em .../libdvdread4/installcss.sh (algo assim) mas nada. pelo que andei lendo a libdvdcss tem que acessar o dvd como "dispositivo de bloco" e não sei como fazer isso, mas valeu!