problema com o virtualbox ose no ubuntu 8.10

Iniciado por aliotti, 19 de Junho de 2009, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

aliotti

Consegui instalar tranquilamente o virtualbox ose no ubuntu 8.10, mas após instalar econfigurar o windows xp para acessar uma rede com usuário e senha, toda vez que faço Ctrl(da esquerda)+Alt+Del ele sai do virtualbox ose e não abre a tela de login do windows. Alguém já conseguiu resolver este problema ?

hraposo

aconcelho-o a fazer dowload do virtualbox a apartir do side oficial. Tem um deb para ubuntu. A vantagem é suportar pens enquanto que o ose não.

RamonB

Eu instalei o VirtualBox 2.2 através de um repositório. Vou mostrar em detalhes como fiz mas, se você já tem experiência com o Ubuntu, pule os detalhes e só pegue o pacote e a chave de autenticação.

Faça o seguinte: Sistema > Administração > Canais de Software. Na aba Programas de Terceiros, clique em Adicionar. Em Linha do APT, insira:

deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian jaunty non-free

(Se você não usa o Ubuntu Jaunty (9.04), substitua jaunty pelo seu -- intrepid, se for o 8.10.)

Clique em Adicionar Canal e, na janela que virá, clique em Fechar e a seguir em Recarregar.

Para fornecer a chave de autenticação do pacote, abra o terminal e dê o seguinte comando:

wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/sun_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

(É melhor fazer um copiar e colar pois não pode haver nenhuma alteração.)

A partir daí, é só ir ao Synaptic e instalar o virtualbox-2.2. O VirtualBox OSE tem algumas restrições que podem ser vistas no site oficial do VBox -- entre elas, se não me falha a memória, não suporta USB. Mas, se seu interesse é mesmo usar o OSE, recomendo, se ainda não o fez, uma lida no site do VBox para ver as diferenças entre os dois.

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

aliotti

Ramon,

Tentei instalar do repositório oficial do virtualbox e o problema continua ocorrendo.

Qualquer ideia me avise obrigado.

bred81

Citação de: aliotti online 22 de Junho de 2009, 10:29
Ramon,

Tentei instalar do repositório oficial do virtualbox e o problema continua ocorrendo.

Qualquer ideia me avise obrigado.
No OSE tem uma opção "enviar ctrl + alt + del", num menu.
Acho que é isso que você quer...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...