Não consigo instalar/atualizar programas depois de instalar o WMP com o Wine

Iniciado por djrod, 08 de Agosto de 2009, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

djrod

Olá, pessoal! ;D
Sou usuário novo do Linux Ubuntu, mas conseguia instalar diversos programas, atráves do Gerenciador de Pacotes Synaptic, do Adicionar e Remover Aplicações e até mesmo do Terminal.
Instalei o Wine em minha máquina sem nenhum problema.
Ontem instalei o Windows Media Player e depois disso não consegui mais instalar programas ou atualizá-los.
Quando, por exemplo, abro o instalador de pacotes para Debian que veio com meu Ubuntu, aparece uma mensagem de erro dizendo que outros instaladores de programas estão abertos e que só um instalador pode funcionar por vez.
Ao abrir o Synaptic e o Gerenciador de Atualizações. aparece a seguinte mensagem:
"E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report."
Vou no terminal e digito 'dpkg --configure -a', mas aparece uma mensagem dizendo que tenho que ser super-usuário para executar o comando - detalhe, eu entro como administrador.
Tentei remover o wine utilizando o "sudo apt-get remove wine". Aparece, então, mesmo depois de eu ter digitado a senha do administrador:
"E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. "
Eu faço o que ele pede e aparece a senha do super-usuário novamente!
Não sei o que eu faço!  :-[
Estou perdido!   :-\
Se você já passou por este problema - ou um parecido - e soube resolvê-lo, por favor "poste" o que você para solucioná-lo! Ou se você tem alguma sugestão também "poste"!
Desculpe pelo texto longíssimo e muito obrigado! ;)

platao

companheiro djrod tenta assim:

sudo su  ( para se tornar root)

sudo dpkg --configure -a
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

rjbgbo

Ñ entendo porque usar o Windows Media Player via Wine, se aqui tem excelentes players, como: Banshee, VCL, Gxine, Mplayer, Totem....
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

djrod

Colega Platao, muito obrigado!
Graças ao seu conselho consegui resolver meu problema!
Era uma coisa tão simples...
Muito obrigado mesmo!
Valeu!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Respondendo a pergunta de Rjbgbo:
Alguns sites de música só funcionam se o WMP estiver instalado na máquina...
Eu tenho o Totem e estou satisfeito com ele.