Firefox fecha pagina e fecha a Seção

Iniciado por leticiapillar, 27 de Julho de 2009, 20:02

tópico anterior - próximo tópico

leticiapillar

Olá Pessoal,

Eu sou nova no assunto linux, há alguns meses eu resolvi abandonar o windows de vez e instalar o linux no meu pc, instalei a versão 9.04 e baixei todas as atualizações que existiam, porem ja faz algumas semanas que eu estou tendo um serio problema com o firefox, ele fecha as paginas sozinhas e as vezes fecham também a seção voltando para a tela de login. As vezes reiniciando resolve por um tempo, mas esse problema ja esta me deixando nervoza poque quando ele resolve fechar a seção tudo o que estava aberto é fechado também.. Bom o que eu posso dizer é que eu ja reinstalei o linux umas quantas vezes de formas diferentes mas o mesmo problema volta a aparecer.

Alguém ja viu algo semelhante que possa me dar uma ajuda?

Ate mais

Lunik

Meu pc tem 512 de ram e a swap do linux é pequena, então às vezes quando eu abuso muito do meu firefox (várias abas abertas, cache cheio, varios videos abertos, etc) isso acaba acontecendo. Pra resolver eu vou em Ferramentas -> Limpar dados e apago tudo lá.

Mas você diz que o firefox tá travando a sessão do gnome também. Isso acho que é mais sério... Se isso acontece mesmo numa instalação limpa do ubuntu (recém instalado) então talvez possa ser alguma memória defeituosa ou algo assim.

Teste_100

Citação de: Lunik online 27 de Julho de 2009, 23:14
Meu pc tem 512 de ram e a swap do linux é pequena, então às vezes quando eu abuso muito do meu firefox (várias abas abertas, cache cheio, varios videos abertos, etc) isso acaba acontecendo. Pra resolver eu vou em Ferramentas -> Limpar dados e apago tudo lá.

Mas você diz que o firefox tá travando a sessão do gnome também. Isso acho que é mais sério... Se isso acontece mesmo numa instalação limpa do ubuntu (recém instalado) então talvez possa ser alguma memória defeituosa ou algo assim.

Oi amigo tenho o mesmo problema de fechar a sessão do nada, "sem o travamento gnome" so fecha a sessão do Firefox mesmo, no entanto meus dados sao limpos toda vez que se fecha o Firefox eu não deixo armazenar histórico nem nada do Firefox e mesmo assim ele se fecha sozinho as vezes.  ??? ???
Não reinstalei o ubuntu pq na minha opinião formatação nao resolve nada ou quase nada, formatação soh se resolve para windws. :P

no aguardo.
Netbook Acer apireOn D150, Atom D 1.6,1gb ram, 160gb HDD.

leticiapillar

Olha so Gurizada...

Pesquisando sobre esse meu problema do firefox no site da mozila eu verifiquei que a versão nativa do linux não é a mesma distribuida pelo site, e sim uma versão adaptada para as distribuições linux, tanto que as atualizações pelo apt-get não passam da versão 3.0.11, então eu segui os passos do site e atualizei para a última versão que é a 3.5, e desde então não tive mais problemas do firefox fechar e tbm fechar a sessão... acho que o problema foi resolvido..hehe

Abaixo segue o link, tem ate um video de passo-a-passo

http://www.psychocats.net/ubuntu/firefox

Ate mais

renato.ostapiuk

Pessoal, é o seguinte, se há fechamento da seção você pode estar com um problema de conflito de memória. Confira se você possui dois "pent`s" de memória RAM.

Se você tiver:
Remova um, se o problema persistir insira a outro e remova o primeiro.

Se você não tiver:
Aí eu já não sei, pode ser defeito na própria placa de memória RAM.

Comigo a solução acima funcionou e até hoje não tive problemas novamente!