Vc trocaria o Ubuntu pelo Debian? Ou vice-versa?

Iniciado por velox256, 04 de Agosto de 2009, 09:22

tópico anterior - próximo tópico

garfo

Não. Provavelmente nunca.  :D

O debian é muito difícil e eu gosto de coisas simples e fáceis. Por isso escolhi o Ubuntu como meu sistema principal.

Se uma pessoa quiser utilizar o Debian, ela é obrigada a utilizar o terminal e aqueles comandos chatos, não há como usar Debian SEM usar a linha de comando. No entanto, no Ubuntu isso é possível.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rudregues

Já usei Debian e digo:
Excelente sistema!
Na época meu frank num aguentava nem o ubuntu direito! ehehhe
Mas usei o que vem com LXDE, então tinha vários ajustes a serem feitos. E usava bastante o terminal até, até porque interfaces gráficas demais travavam o pc. Eu só podia abrir uma aba do firefox por vez... era tenso! :P
Aprendi muita coisa legal sobre linux com ele, realmente valeu a pena. Inclusive, cheguei ao ponto de remover tanta coisa 'inútil' (firulas se preferir hehe), que consegui deixar o sistema consumindo pouco menos de 40MB de RAM após a inicialização  ::)

Comecei no linux com o Ubuntu, me fixei com o Debian. Dependendo de como ficar minha instalação do Lubuntu 11.10, posso trocar ou não pelo Debian, mas ainda é cedo pra dizer. Uma coisa curiosa é que eu num achei o Debian difícil de mexer... sei lá, ele só me pareceu diferente do Ubuntu, talvez 'mais simples'... talvez sejam as firulas do Ubuntu me confundindo mesmo! XD

Agora, isso tudo é válido pra pc, se for smartphone/tablet e pudesse instalar um dos dois eu ia de Ubuntu hehe

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Warhead

Saudações.

Sou usuário Ubuntu desde a versão 8.10.
Fui apresentado ao Linux em um curso de manutenção de micros que fiz, antes de escolher curso de faculdade.
Na faculdade, nos laboratórios da faculdade, são usados várias distros Linux. Cada uma com suas características e empregadas em situações diferentes, conforme a necessidade.
Estas experiências e mais a curiosidade me levaram a "provar" tudo que eu tive notícia em relação a Linux e BSD.
Nestes anos testei, por exemplo: Suse, Solaris, Mandriva, OpenBsd, vários forks do Ubuntu, além dos ambientes gráficos e por aí vai.
Claro que experimentei o famoso Debian.
Confesso que achei difícil e trabalhoso configurar e instalar todos os aplicativos de que se precisa para ter um sistema usável.
Também lí em certa altura neste tópico sobre o caso das instalações que duram duas horas e depois são formatadas ou substituídas.
Já passei por isso, não gostei da sensação, não recomendo e nem quero passar novamente.
Portanto, depois de tanto fazer experimentos e até colecionar algumas decepções, tenho minha opinião formada a respeito de qual S.O. me atende melhor:
Ubuntu.
Sempre cumpriu seu papel, Sistema amigável, fácil, completo, muito material disponível e suas versões (forks) acabam ajudando os principiantes, como eu, com a instalação mais completa.
Quanto aos comentários sobre os lançamentos frequentes de novas versões, isso não me incomoda, visto que as instalações não são obrigatórias, uma vez que as versões, mesmo as não LTS, continuam recebendo atualização por um tempo razoável. Mas de qualquer forma reconheçamos que a aventura de utilizar uma distro saída do "forno" sempre é animadora e traz um certo prazer.
Concluíndo: Não trocaria o Ubuntu por nenhuma outra distro.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.