Cairo Dock & Gnomenu (Dúvida)

Iniciado por ryllex, 23 de Abril de 2009, 08:55

tópico anterior - próximo tópico

ryllex

Oi pessoal !

Tou com algumas dúvidas quanto ao Cairo-Dock e ao GnoMenu , por isso coloquei as minhas dúvidas tdas neste post. (Andei a pesquisar no fórum mas não encontrei nada) ... :p

1. Quanto ao Cairo-Dock , gostava de perguntar como se adiciona launcheres, a dúvida parece parva (e deve ser  ;D) mas é que quando tento adicionar ...  o que me aparece como simbolo do launcher é um ponto de interrogação ... :S

2. Tem como deixar o Cairo-Dock em Português ?

3. Como se obtem os icones da dock em 3D?

4. Quanto ao Gnomenu a minha dúvida é muito simples ... Depois de instalar o meu Gnomenu , tudo parecia correcto, mas tem um defeito no Menu não aparece os icones correspodentes a cada Menu ... Só aparece mesmo o texto ... não aparece um iconezinho também ... Como posso resolver isso ? 

Obrigado pessoal :) :)

Abraços

RamonB

Vou tentar te ajudar no que sei. ;-)

Citação de: ryllex online 23 de Abril de 2009, 08:55
1. Quanto ao Cairo-Dock , gostava de perguntar como se adiciona launcheres, a dúvida parece parva (e deve ser  ;D) mas é que quando tento adicionar ...  o que me aparece como simbolo do launcher é um ponto de interrogação ... :S

O ponto de interrogação aparece porque o Cairo não sabe qual ícone usar para aquele launcher mas, se você configurou o launcher corretamente, ao clicar no ponto de interrogação, o programa executará normalmente.

Para alterar o ponto de interrogação e colocar, em seu lugar, o ícone desejado, você deve fazer o seguinte:

a. clique com o botão direito do mouse no launcher e escolha a opção "modify this launcher".

b. informe, no campo "Image's name path" o ícone a ser utilizado para aquele launcher. Em alguns casos, você pode simplesmente escrever o nome do programa (p.ex., "firefox", "skype", "ooo-writer", "ooo-calc", etc. sem as aspas). Se isto não funcionar, deve informar o arquivo (incluindo o caminho) onde está o ícone daquele launcher. Para isto, siga os seguintes passos.

c. clique no campo "Abrir" para escolher o caminho do arquivo de ícone. Pode aparecer uma mensagem informando que "Os conteúdos da pasta não puderam ser mostrados". Não há problema, simplesmente clique em OK.

d. a janela da mensagem fechará e a seguir clique em "Sistema de Arquivos". Vai se abrir a árvore de pastas. Navegue até a pasta com o arquivo que contém o ícone. Há ícones em várias pastas mas você provavelmente vai encontrar o que procura nas seguintes pastas:
      /user/share/pixmaps
      /user/share/icons

e. escolha o arquivo o arquivo com o ícone desejado e clique em OK.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Shigueo

Eu não gosto do Cairo Dock, prefiro o Avant Window Navigator,

ryllex

Nathancem

Citação de: ryllex online 23 de Abril de 2009, 08:55
4. Quanto ao Gnomenu a minha dúvida é muito simples ... Depois de instalar o meu Gnomenu , tudo parecia correcto, mas tem um defeito no Menu não aparece os icones correspodentes a cada Menu ... Só aparece mesmo o texto ... não aparece um iconezinho também ... Como posso resolver isso ? 
Olá ryllex, eu estava com o msm problema. provavelmente vc tem uma versao anterior (como eu tinha) do gnomenu. faça o seguinte: instale a versao mais nova 2.3. aqui esta o link: http://gilsonnascimento.wordpress.com/2010/01/30/gnomenu-2-3-no-ubuntu-9-10/ .
completada a instalaçao vai aparecer uma janela, va na guia "preferencias", la em baixo em "Tipo de Lista de Programas", selecione a opçao "Lista (Padrao)".

vai dar certo  :)

abs

Andreson Goveia

1. Quanto ao Cairo-Dock , gostava de perguntar como se adiciona launcheres, a dúvida parece parva (e deve ser  ;D) mas é que quando tento adicionar ...  o que me aparece como simbolo do launcher é um ponto de interrogação ... :S
Se você for no menu, clicar e segurar (clicado) e arrastar para o cairo-dock ele vai criar o lançador já com o icone correto.
2. Tem como deixar o Cairo-Dock em Português ?
tem sim. qual versão do ubuntu você ta usando???
No meu 9.10, instalei a versão dos repositório e para minha surpresa, instalou em português, depois adicionei o repositorio do cairo-dock e quando atualizou continuou em portugues, e por enquanto sem nenhum problema.

3. Como se obtem os icones da dock em 3D?
tem duas opções do cairo-dock (depende da versão que você ta usando, nas mais atuais é assim)
tem a cairo-dock(no opengl) e a
cairo-dock(with opengl) (crio que esteja assim, estou no trabalho, ;D)
O primeiro não tem os efeitos 3D, sendo da forma simples mesmo (2D)
Já o cairo-dock(with opengl) tem todos os efeitos 3D.

Espero ter sanado estas suas duvidas, se não posta ai o que ainda esta com duvida.

[]s,

Andreson

Andreson Goveia

Tem um programa legal que uso chamado, Ubuntu tweak, que você consegue habilitar varios repositorios interessantes para ter os programas mais atuais, inclusive o do cairo dock e do gnomenu.

Da uma olhada e ve se te agrada, eu recomendo sem medo.
Não irá te decepcionar. :D :D :D

rruella

para criar launcher no cairo se você estiver usando ubuntu, pelo menos é o que eu uso com gnome, basta arrastar do menu para cima do cairo dock escolhendo o local que queira.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

silveiraclaudio

Gnomenu

1- Clique com o botão direito em cima do ícone do Gnomenu e vá em propriedades.
2- Clique em Preferências.
3- Na penúltima linha tem:
Lista (padrão)
Botões Expandidos
Botões Fixos
Cairo Experimental
Escolha um destes que altera inclusive os ícones
4- Em preferências também existe um campo onde você marca se quer usar os ícones do sistema ou do gnomenu. De acordo com o que você escolher também altera os ícones.
Espero ter ajudado.

kellynha

silveiraclaudio

Gnomenu:
Dentro da pasta gnomenu no terminal
Sudo make install