Minha HP LJ 1018 não imprime!!!

Iniciado por Gerasud, 03 de Agosto de 2009, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

Gerasud

Preciso de ajuda...

Tenho pesquisado por um bom tempo sobre como instalar a hp lj1018 no ubuntu 9.04, de fato ela ja reconhece a impressora, quando eu peço pra imprimir ela mostra até o documento na impressora, e finaliza com uma mensagem que foi imprimido com sucesso. (eu acho!), só que não acontece nada.

Por gentileza, ;D

Me ajude, pois preciso trabalhar e não estou afim de instalar nenhum outro sistema operacional.

Muito agradecido. ???
Geraldo Tavares

jpzm56

A sua impressora está em rede ou direto no PC?
Realmente ela é reconhecida pelo ubuntu 9.04.
Presumindo que você conectou diretamente no PC, Vá em Administração/impressão e abra as configurações de sua impressora laserjet 1018, dentro das propriedades vá e, fabricante e modelo e clique em alterar, quanto abrir a janela de alterar driver procure a sua impressora Laserjet 1018 e troque o driver (aparecem dois drivers, tente usar o HP Laserjet 1018 HPIJS (En).) Depois tente imprimir novamente. Se aparecer o icone da impressora na barra de menu, clique nele e limpe as impressões anteriores antes de imprimir novamente.

um abraço

Gerasud

Bem...

Ela esta conectada direto no pc.

Eu ja tentei alterar como vc citou, porem nao deu resultado.

Mas vou tentar mais um vez.

Obrigado

Um abraço
Geraldo Tavares

Gerasud

Jovem,

Fiz o que vc pediu, e descobri que precisa instalar com um plug-in, mas eu nao sei como faz isso.

Por favor me ajude!!!

Um abraço!
Geraldo Tavares

jpzm56

Qual o plug-in que pede?

Abra o synaptic e mande procurar hpijs, irá aparecer uma lista de pacotes, veja se está marcado como instalado os seguintes pacotes: foomatic-db, foomatic-db-engine, foomatic-db-hpijs, hpijs, hplip, libijs-0.35, pxljr, senão estiver marque e mande instalar e tente imprimir novamente.
Verifique se o cups também está instalado.

Mas tem uma dica duma hp laserjet 1018 que funcionou neste endereço:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36261.0.html

Um abraço