Ubuntu customizado (remastersys) não funciona impressora. [RESOLVIDO]

Iniciado por pyfuji, 28 de Julho de 2009, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

pyfuji

Caros colegas,

Instalei o Ubuntu 9.04, personalizei e fiz um iso com o remastersys.
Gravei o iso num DVD. Perfeito. O LiveDVD inicializou corretamente com todas as personalizações que fiz inclusive a impressão.

Instalei o Ubuntu personalizado numa outra máquina e.... não funciona a impressora.

O CUPS está habilitado na "Configurações de Serviço".

Ao tentar conectar ao servidor pelo firefox (localhost:631) surge a seguinte mensagem "O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor localhost:631".
Fui em Sistema=>Administração=>Impressão=>Srvidor=>Conectar.
Em Conectar ao servidor CUPS surge a mensagem "Erro no servidor CUPS. Houve um erro durante a operação do CUPS: "httpConnectionEncryptFailed".

Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Agradeço qualquer manifestação

Paulo

Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

clcampos

Bem, eu fiz uma simples pesquisa no fórum usando o termo "remastersys impressora" e o primeiro tópico indicado foi: Remastersys causando problemas nas impressoras[SOLUCIONADO].

Espero que ajude.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pyfuji

Citação de: clcampos online 29 de Julho de 2009, 11:20
Bem, eu fiz uma simples pesquisa no fórum usando o termo "remastersys impressora" e o primeiro tópico indicado foi: Remastersys causando problemas nas impressoras[SOLUCIONADO].

Espero que ajude.

Caro clcampos,

Ajudou e resolveu.

Na realidade foi uma vacilada minha não pesquisar.
Estava tão apavorado para  imprimir que não ocorreu no momento a possibilidade de pesquisar.
Desculpe.
Se tivesse lembrado da pesquisa no momento teria resolvido o problema mais rapidamente.

Grato pela atenção

Paulo
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

clcampos

Citação de: pyfuji online 29 de Julho de 2009, 21:44
Caro clcampos,

Ajudou e resolveu.

Na realidade foi uma vacilada minha não pesquisar.
Estava tão apavorado para  imprimir que não ocorreu no momento a possibilidade de pesquisar.
Desculpe.
Se tivesse lembrado da pesquisa no momento teria resolvido o problema mais rapidamente.

Grato pela atenção

Paulo

Isso Paulo, realmente pesquisar é sempre a melhor opção, ainda mais quando estamos apavorados, pois a resposta sempre chega mais rápido (ao menos normalmente).

Mas fico feliz, pois o importante é que você resolveu seu problema.

Poderia editar a primeira mensagem do tópico e adicionar o termo [Resolvido] a ela?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!