Conexão PPPoE ou Rede Samba. Só funciona um ou outro?

Iniciado por JackBP, 02 de Agosto de 2009, 16:07

tópico anterior - próximo tópico

JackBP

Olá a todos!

É o seguinte pessoal, estou migrando aos poucos do nosso tão conhecido Ruindows. No Ruindows, que no momento estou considerando "ainda" mais prático q o linux, eu sempre configurava a placa de rede com DHCP e configurava em separado uma conexão PPPoE pra usar minha velox, ambos usando a mesma palaca de rede pois só tenho uma. Acontece que no Ubuntu 9.04 que estou usando agora, mesmo já tendo achado como configurar essas conexões, eu sou sempre obrigado a desativar uma conexão pra ativar a outra, ou seja, ou funciona minha conexão de rede Samba (meu computador Ubuntu com o da minha irmã XP) ou minha internet (via PPPoE).

Fisicamente, minha conexão está assim:
- Modem Speedstream 4200 - Velox conectado ao Switch
- Switch com 2 cabos saindo para os 2 computadores
- O modem está em modo Bridge porque eu mesmo desfiz meu roteamento que tinha feito para ficar mais facil para alguns jogos que utilizo no Windows Vista 64. Sem isso eu encontro problemas com alguns jogos, como Unreal Tournament 3 por exemplo.

Rotear o Modem não é opção aceitavel, no Windows eu consigo usar assim sem problemas. Se isso não for possivel no linux, vou considera-lo como inferior e ponto. Tudo o que faço com o Windows tem q ser possível fazer no linux, não importa a dificuldade. Não quero descobrir um problema pra cobrir o outro, eu ainda uso o Windows porque sou um Gamer, e o Windows hoje é meu Video-Game! E os jogos são a única coisa que aceito que não tenho opções como no Windows, afinal, as empresas é que não fazem jogos pro linux direito. E não me digam que tem jogos pra linux, não da pra comparar GTA 4 ou Crysis com os jogos do linux, e o Cedega dão da a mesma performance nos jogos que o nativo Windows daria (performance É importante pra jogos).

Enfim, como eu ainda sou filhote de linux, estou botando fé que o problema é que eu que não estou sabendo fazer a melhor configuração, porque sinceramente, se for mesmo limitação do linux, não tenho outra saida senão dizer que nisso o Windows é melhor que o Linux. Fala sério, não quero fazer isso! Porque raios as conexões não podem ser feitas ao mesmo tempo se até o Windows 98 faz isso? Eu tenho trocado de uma conexão para a outra apenas clicando no icone de rede perto do relógio e selecioando a rede que quero usar (na lista aparece as 2 que configurei).

Por favor, iluminem minha mente, me digam o que eu posso fazer pra configurar isso direito. Quero as duas conexões funcionando ao mesmo tempo (PPPoE e Rede) assim como no Windows!