Konsole com problemas

Iniciado por joseff, 03 de Julho de 2009, 18:02

tópico anterior - próximo tópico

joseff

Pessoal, meu console ficou doido, ele auto completa sozinho, não aceita algumas letras...etc...enfim da doidão...como acerto isso?

Grato

raidicar

Amigo, sinceramente, não faço a menor idéia do que ocorre, minha duvida é onde ocorre o problema, vc disse que é no konsole e no Ubuntu temos o gnome-terminal, que vem por padrão com o nome de Consola.
O konsole, é um outro terminal, eu até o tenho instalado, basta dar um apt-get install konsole.
A qual dos dois exatamente você se refere? O consola, padrão no ubuntu ou o Konsole?
Se for o consola (gnome-terminal), eu faria o seguinte:
1 - instalaria o Konsole via apt-get e testaria para ver se o problema ocorre nele também, dificilmente vá ocorrer.
2 - removeria o consola (gnome-terminal).
3 - reinstalaria o consola pelo Konsole (apt-get install gnome-terminal).
Ai eu testaria para verificar se o problema foi solucionado.
Se o problema for no Konsole, então eu o reinstalaria.
Se não utiliza o ubuntu e sim o Kubuntu ou outra distro que trabalhe com o KDE onde o Konsole pode ser o padrão e não o consola (gnome-terminal), eu faria o processo inverso descrito acima, que seria instalar o gnome-terminal e por ele, remover e instalar o konsole via apt-get.
Atenção, isso é apenas o que eu faria, pode resolver ou não o problema. Como disse antes de tudo, não faço idéia do por que isso ocorreu, se é bug, configuração ou se você executou algum processo recentemente que levou ao erro.
Boa sorte.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

joseff

Obrigado, desculpa não ter dado retorno antes, é o gnome-terminal, mas ja instalei outro konsole e tá ok...mas vou reistalar o gnome-terminal, só pra ver o que acontece.....grato mesmo....