Agenda telefônica [Resolvido]

Iniciado por cadubts, 29 de Julho de 2009, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

cadubts

Olá pessoal.

Existe alguma agenda telefônica para Ubuntu? Alguém usa algum programa para essa finalidade? Não estou falando de listas telefônicas e sim de uma agenda pessoal.

Abraços

Xterminator

Já deu uma olhada no Evolution?

cadubts

Obrigado Xterminator.

Queria um programa que só pudesse usar como agenda pessoal de endereço, telefones, etc.
Só pra localizar facilmente os meus contatos. Acontece que o Evolution é um programa de correio (e-mails) e para usa-lo devo configurar para enviar e receber e-mails. Quero algo mais simples. Só acesso meus e-mails pelo Firefox.

Abraços

Tota

se você não ligar por instalar varias bibliotecas, tem o kagenda (kaddresses) do kde

Dê uma pesquisada para ver se é o que deseja

Olhe também o gnomepilot, tem agenda

[],s

Darcamo

Você pode utilizar o evolution para guardar seus contatos mesmo que não receba nem envie e-mail por ele.
Claro que abrir o evolution só para isso não é interessante, então instale o pacote contacts-snapshot (ou o contacts) que é mais leve e usa a agenda de contatos do evolution.

Se quiser você pode incluir também o applet "Busca do Livro de Endereços" no painel do Gnome para procurar por um contato rapidamente (também acessa a lista de contatos do evolution).

O evolution também permite acessar (inclusive criar) contatos na agenda do google, mas esses programas que citei parecem só acessar a agenda local do evolution. Não sei se tem como fazer com que eles acessem a agenda de contatos do google.

achteutis

Citação de: cadubts online 29 de Julho de 2009, 21:59
Obrigado Xterminator.

Queria um programa que só pudesse usar como agenda pessoal de endereço, telefones, etc.
Só pra localizar facilmente os meus contatos. Acontece que o Evolution é um programa de correio (e-mails) e para usa-lo devo configurar para enviar e receber e-mails. Quero algo mais simples. Só acesso meus e-mails pelo Firefox.

Abraços

Eu uso uma agenda de telefones, endereços e e-mails chamda osmo. Tem no adicionar/remover. Simples, bonitinha, mas meio engraçada nos termos, é "telemóvel" em vez de celular, etc. Talvez seja uma tradução lusitana, embora à primeira vista não pareça.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

cadubts

Obrigado pessoal.

Achei tudo muito útil, gostei especialmente do KAddressbook. Descobri uma planilha do Excel muito prática, que dá pra levar no pen drive. Além disso, vi que existe o Google Contatos que pode ser acessado de qualquer lugar (on-line).

Abraços