Compartilhar impressora com o Windows

Iniciado por SkyDriver, 13 de Setembro de 2009, 02:34

tópico anterior - próximo tópico

SkyDriver

Olá,
Recentemente instalei o Ubuntu 8.04 no meu PC e removi o windows. E estou com alguns problemas e dúvidas.
1 - A minha impressora Epson Stylus TX400 instalou certinho mas não funciona
2 - Gostaria de saber se é possível compartilhar essa impressora, que está num micro somente com o Ubuntu 8.04, com outras máquinas, duas usando usando o Windowsa XP e uma usando o Vista.
De já Obrigado.

VB5

SkyDriver,

antes de postar por favor faça sembre uma busca aqui, usando o botão "Pesquisa" ( em cima, à direita) ou http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=search. Muitos assuntos como esse já foram discutidos aqui exaustivamente, e você pode obter uma resposta muito mais rápida. Fiz uma busca por "instalar impressora" e obtive 9 páginas de resultados.

Mesmo assim: 

1- "não funciona" como?... não imprime, não liga, o quê?
2- basta ir na máquina onde está instalada e compartilhá-la. Nas demais máquinas, instale-a como impressora de rede seguindo as instruções.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

SkyDriver

Olá VB5,
Na verdade eu já havia pesquisado no forum, e não localizei nada referente a compartilhar a minha Epson do meu PC, apenas com o Ubuntu, para máquinas apenas com o Windows instalado. Eu já compartilhei a impressora e liberei as conexões no servidor, mas os micros com Windows não a localizam.
Quanto a impressora não funcionar no meu ubuntu, eu resolvi seguindo uma das minhas pesquisas no forum, que foi instalar a versão nova 9.04.
Só falta conseguir compartilhar para máquinas windows agora. Pois tem o meu notebook e da minha esposa para usar a impressora, mas gostaria de deixar esse PC apenas com o Ubuntu instalado.
Abraços.