Como manter os efeitos visuais mesmo apos desligar o notebook ? ( Resolvido )

Iniciado por Leigo Total, 05 de Agosto de 2009, 19:10

tópico anterior - próximo tópico

Leigo Total

Boa noite pessoal, tudo bem?
Pois e, ja faz 3 semanas q estou no mundo do linux e estou bastante satisfeito.
Devagar vou acertando as coisas.
Bem.. to tendo um problema q ta me irritando bastante e gostaria da ajuda de vcs

Toda vez que ligo o notebook, os efeitos visuais estao desativados . Como consequencia, o compiz também nao esta funcionando nem o AWN  . Entao tenho que ir em sistema/preferencia/aparencia/efeitos visuais e colocar a opcao normal ou extra. Bem... faco isso e tudo fica beleza !!! O compiz volta a funcionar e o Avant windows manager volta na tela . Quando chega a noite, eu vou dormir e o computador tambem ! Desligo o notebook e so ligo outro dia.

Qdo ligo o notebook, pronto !!! Os efeitos visuais nao estao ativados novamente. Sempre volta pra opcao "nenhum " .Ai tenho q fazer tuuuuuuuuuuuuuudooooooo de novo  >:(

Alguem ja me perguntou se estou usando o compiz ou kwin , mas eu nao sei isso nao.  Gostaria da ajuda de vcs que sao feras e me digam ai algum comando pra deixar os efeitos visuais ativados pra sempre !!

Obrigado pela ajuda

andrems

Imagino que se refira ao compiz. Tenta assim: Deixa de lado as opções predefinidas normal/extra. Vai em Sistema >> Preferências >> Gerenciador de configurações do Compiz.
Configura do jeito que quiser, tem muita opção, demora pra deixar do jeito que queremos, mas vale a pena.

Leigo Total

Pois e pessoal, obrigado ae pela ajuda
Bem, o compiz nao estava configurado pra iniciar qdo o computador ligava.
Fui em aplicativos de sessao, apertei adicionar e encontrei o executavel do compiz que fica na pasta bin.
Qdo selecionei o arquivo, escolhi abrir, e pronto . Na linha de comando ja apareceu o nome compiz e o diretorio onde ele estava.
Qdo reiniciei o computador, o compiz ja estava rodando normalmente   ;) :D

Abracos a todos