Ubuntu não loga mais depois que ...

Iniciado por renato4947, 28 de Janeiro de 2010, 16:41

tópico anterior - próximo tópico

renato4947

Instalei o Ubuntu 9.10 (novíssimo)num computador, atualizei, instalei jogos, codecs, etc.
Tudo bem até ai.
Reiniciei algumas vezes pra ver se tva tudo ok e estava mesmo OK.
Tava todo mundo feliz com Ubuntu.

MAS depois de eu ter criado a senha de root (última coisa a ser feita),

O Ubuntu não passa mais da tela de login.
Digito a senha de qualquer usuário, tenta entrar no ambiente mas volta para tela de login.

Tentei reinstalar.

Tive que voltar pro mandriva 2010.

Tem solução ???

asghan

Bom, quando se cria uma senha de root a senha antiga passa a ser do usuário e a de root a nova senha para administrar o sistema .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

livre1

Da uma procurada no google eu já li que dá para tirar a senha do root, só tome cuidado para não digitar qualquer comando é perder o sistema.

Não quero ser chato falando para você procurar, até porque eu já perguntei muito sem procurar, é ainda faço isto...

Mais é que realmente eu não lembro o link, não vou passar qualquer um, por não saber se dará certo.

renato4947

asghan, instalei ubuntu 9.10 no meu pc e ficou 100 %, só tenho problema de login num outro pc. Tem algo de hardware que faz a diferença e nem imagino.

livre1, pesquisei no goolge várias vezes e poucas pessoas tiveram problema parecido e ainda surgiram por motivos diferentes do meu. Meu problema surgiu so porque criei pela primeira vez a senha de root. Por que criar uma senha de root impede fazer login se num outro pc não ocorre o mesmo problema ?

Agradeço pela atenção de vocês e continuo esperando mais dicas.