teria como colocar pra o ubuntu rodar o programa sound de fourge versao (7,8,)

Iniciado por tinhomascarenhas, 15 de Julho de 2009, 23:13

tópico anterior - próximo tópico

tinhomascarenhas

caros amigos venho pedir a ajuda de vcs !****

bOM trabalho com audio sempre no windows mas seriamente gostaria de excluir ele do meu note, entao pensei que pudesse usa o emulador do linux para tal façanha mas nao sei nada, como fazer sei que o sound fourg utilizar netfranwork, para trbalhar e com certeza o direct 9,poderiam me ajudar como fazer passo a passo.... sei que tem um topico que ensina como colocar o win turbinado mas nao entendi! espero que possam me ajudar queria coloca o meu linux pra mostrar que nao preciso do windows xp para trabalhar...conto com vcs :P
Seja inteligente use ubuntu .

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

tinhomascarenhas

perfeitamente!! desculpa pela falta de atençao. Sim nenhuma questao resolvida sobre o meu dilema?? peço ajuda a todos ;D

mickeyknox

Cara, vc já deu uma olhada no pacote Ubuntu Studio? Tem praticamente tudo que você precisa pra lidar com Audio e Vídeo. Eu venho chegando a conclusão de que vale mais a pena aprender a lidar com novos programas, que tentar emular programa Windows em Linux. Há exceções, mas cada vez menos.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

achteutis

Citação de: mickeyknox online 18 de Julho de 2009, 17:49
Cara, vc já deu uma olhada no pacote Ubuntu Studio? Tem praticamente tudo que você precisa pra lidar com Audio e Vídeo. Eu venho chegando a conclusão de que vale mais a pena aprender a lidar com novos programas, que tentar emular programa Windows em Linux. Há exceções, mas cada vez menos.

+1

olá, tinhomascarenhas,

bom, uso alguns programas emulados, mas o soundforge não é um deles. De qualquer modo, sugiro fortemente a instalação da suíte do ubuntu studio. você pode baixar só a parte pra audio, pra vídeo ou pra imagens, separadamente. Ou pode baixar o dvd de instalação do ubuntu studio, customizado com um kernel de baixa latência pra melhor gravação, etc. Procure por ubuntu studio no google.

Já adianto que, se você quiser, o aprendizado custa um pouco, mas compensa. A suíte é completa, mas o aprendizado é diferente. Procure aprender sobre o jack (vem como jack control). Dica: http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=%C3%81udio&bl . Lá tem as dicas de como usar os principais programas de gravação e edição. Procure aqui no fórum também, a comunidade ajuda.
[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

tinhomascarenhas

Citação de: achteutis online 18 de Julho de 2009, 18:34
Citação de: mickeyknox online 18 de Julho de 2009, 17:49

+1

olá, tinhomascarenhas,

bom, uso alguns programas emulados, mas o soundforge não é um deles. De qualquer modo, sugiro fortemente a instalação da suíte do ubuntu studio. você pode baixar só a parte pra audio, pra vídeo ou pra imagens, separadamente. Ou pode baixar o dvd de instalação do ubuntu studio, customizado com um kernel de baixa latência pra melhor gravação, etc. Procure por ubuntu studio no google.

Já adianto que, se você quiser, o aprendizado custa um pouco, mas compensa. A suíte é completa, mas o aprendizado é diferente. Procure aprender sobre o jack (vem como jack control). Dica: http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=%C3%81udio&bl . Lá tem as dicas de como usar os principais programas de gravação e edição. Procure aqui no fórum também, a comunidade ajuda.
[]

cada vez mais gosta do ubuntu e vejo qu eestou na comunidade certa, com pessoa humildes que gostam de ajuda uns aos outros moçada vou olhar  sim as dicas de vcs e grato mais uma vez quaquer duvida irei pedir ajuda a vcs,fiquem com Deus

tinhomascarenhas

amigos ja instalei o ubuntu studio 9.04 mas o incrivel é que ele nao reconhce meus drives ( internet seja ele wirelles e drive on) minha placa de video, ou seja to com o sistema bruto, e nem sei a minima como fazer pra reverter! achei que fosse alguma instalaçao errada, mas nao reinstalei o sistema e continua a mesma, peço ajuda aos mestres! me socorram, e se estiver no topico errado pode mover mas acho que nao ja que foi eu que criei kkk