som sempre no minimo (hda intel)

Iniciado por adilson bts, 21 de Julho de 2009, 14:31

tópico anterior - próximo tópico

adilson bts

pessoal meu note é um acer aspire 4710, e toda vez que inicio o sistema o som (hda intel - alsa mixer) fica minimizado, nao da pra ouvir aquela musiquinha legal do começo... (nao só ela) tenho que aumentar o volume toda vez... tem como gravar o volume no maximo para que inicie o sistema ja com ele no vol maximo??  consigo sobreviver com o som assim, mas se tiver solução é melhor... obrigado!!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

ubu4ever

Citação de: adilson bts online 21 de Julho de 2009, 14:31
pessoal meu note é um acer aspire 4710, e toda vez que inicio o sistema o som (hda intel - alsa mixer) fica minimizado, nao da pra ouvir aquela musiquinha legal do começo... (nao só ela) tenho que aumentar o volume toda vez... tem como gravar o volume no maximo para que inicie o sistema ja com ele no vol maximo??  consigo sobreviver com o som assim, mas se tiver solução é melhor... obrigado!!

Isso aconteceu comigo a algum tempo atrás. O que eu fiz foi ir em Sistema>>Preferências>>Som trocar todos os dispositivos para ALSA e desinstalar o Pulse Audio. Se você tiver o ALSA e o PULSE use só um ou outro e o que não for usar desinstale. No meu caso eu desinstalei o PULSE.