Canonical pode aproveitar brecha dada pela MS e crescer no segmento corporativo!

Iniciado por nq6, 14 de Julho de 2009, 00:33

tópico anterior - próximo tópico

nq6

A Canonical tem que começar a se programar de acordo com a incompetência da MS. A mesma só dá bola fora, só faz cagada! Eu acho que ela tem que ter uma equipe, ou setor especializado em divulgar suas soluções diretamente nessas empresas com esses profissionais de TI. A mesma já tem boas experiencias com solução corporativa. O WIN 7 é o vista maquiado, tem o mesmo kernel, a mesma estrutura. O sistema que a google promete não é para esse tipo de utilização, está na hora do Mark arregaçar as mangas e ser mais enfático na sua abordagem com as empresas.

Nas empresas medias, grandes ou gigantescas, não existe só servidores, temos planilhas, navegador em um desktop. E ai que o Ubuntu entra. Sei que a solução servidor da Canonical não está 100% madura, mais mesmo ela pode dar passos mais audaciosos. E em época de crise, upgrades para novo hardware além de ter que instalar um sistema operacional caro e pesado, isso não faz mais sentido.

Esse é o momento! Abaixo a matéria relacionada, e seu respectivo link.


60% das empresas não devem adotar o Win7

Pesquisa divulgada nessa segunda-feira, 13/07, pela companhia de gerenciamento de sistemas ScriptLogic, mostra que seis em cada dez empresas não pretendem atualizar seus sistemas operacionais para o Windows 7. As informações são de estudo feito em Londres realizado por meio da distribuição de 20 mil questionários para administradores de tecnologia da informação com o objetivo de traçar o mercado.

Foram entrevistados mais de mil administradores de sistemas do Windows, e 59,3% disseram que não tem intenção de atualizar os equipamentos para a nova plataforma. Dentro desse número, 42,4% citaram a falta de tempo e recursos como barreira para a migração. Condições financeiras também têm sua influência, 35% dos entrevistados dizem que economizam ao pular as atualizações e atrasar as compras.

Mostrando outro panorama da situação, 34% dos administradores afirmaram que pretendem esperar até o final de 2010 para concretizar a troca. Somente 5,4% garantiram que devem trocar o Windows XP ou Vista pelo Win7 quando o sistema for lançado. Apenas 1,4% afirmam já estar usando o Windows 7.

Entre as principais preocupações estão a compatibilidade de programas, que 38,9% dos administradores ressaltaram, e a questão de suporte de hardware, lembrada por 7,6 dos entrevistados. Cerca de 8,8% ficam receosos com a própria modificação e somente 3,2% apontam as novas configurações dos usuários como motivos para não realizar a troca.

http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=8705&/60+DAS+EMPRESAS+NAO+DEVEM+ADOTAR+O+WINDOWS+7
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Felix

Mesmo acrescentando sua opinião, ainda continua sendo a mesma notícia referente a windows:
60% das empresas não devem adotar o Win7



Editando:

Liberamos o tópico após discussão para acerto imediato.



Editando II:
Usuário acessou o fórum e não efetuou acerto conforme pedido