Desabilitar o proxy no apt-get (resolvido)

Iniciado por musinet, 13 de Julho de 2009, 19:54

tópico anterior - próximo tópico

musinet

PessoAll,

Semana passada tive que me conectar na rede da empresa à qual trabalho e para isso tive que configurar o proxy (que no caso era 10.0.10.6:3128). Depois que voltei para a minha cidade, desconfigurei o proxy e tava tudo normal. Só que hoje eu fui instalar uns pacotes através do apt-get e ele "travou" na seguinte echo:

0% [Conectando em 10.0.10.6 (10.0.10.6)]

e só sai dali se eu teclar Ctrl+C.

Qual é a dica para eu tirar o proxy definitivamente? Depois quando eu precisar eu coloco de novo1 :S

Abs.
Cassiano

Solução encontrada:
no terminal, executei a linha de comando sudo fgrep -r "10.0.10.6" *
o sistema devolveu uma lista com 4 arquivos que tinham a ocorrência; o primeiro era o apt.conf (agora não lembro o caminho, mas era dentro do /etc)
entrei no diretório e executei sudo gedit apt.conf
o arquivo só tinha uma linha, com o endereço "http://10.0.10.6:3128"; apaguei a linha e salvei o arquivo
executei o apt-get normalmente e ele deixou de procurar o proxy.

Moral da história: quem quiser se aventurar no linux, aprenda primeiro a usar o fgrep. O resto é resto!  :P

musinet

Deixa eu reformular a pergunta: onde o apt-get verifica o endereço do proxy? em algum arquivo de configuração específico? que arquivo seria?

clcampos

Le o texto do wiki do ubuntu que ele tem a informação: Gerenciamento de pacotes com o APT.

Espero que te ajude.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!