Problema ao instalar Ubuntu 9.04 no HP dv5-1220br

Iniciado por lipeodonto, 13 de Julho de 2009, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

lipeodonto

Boa noite galera.

Estou com um problema ao instalar o ubuntu no meu note hp dv5-1220br.
É o seguinte: o ubuntu instala normalmente, mas ao inicializar a máquina o grub acusa erro 21.

Eu andei pesquisando uma solução na net e percebi alguns usuários relatando que a versão antiga da BIOS dessa máquina tem uma espécie de trava contra sistemas Linux (inclusive no próprio setup dela aparece o nome do Vista) e que a solução seria atualizar a BIOS para a versão F.34.

Bem... eu já baixei essa nova versão do site da HP e estou com dificuldades para utilizá-lo. Ele vem no formato .exe e eu desinstalei o vista assim que cheguei em casa (não me agrada tê-lo em meu pc, hehehe).
Então, atualmente no meu note, só há um espaço vazio e no final do disco a partição RECOVERY da hp.

Outro dado é que pelo fato do grub estar na MBR e estar dando o erro 21, eu não consigo acessar a partição RECOVERY, o que restauraria o vista para que eu pudesse usar o arquivo .exe da atualização da bios.

Resumindo: a solução para o meu problema é atualizar a bios da máquina e eu gostaria de saber se há uma maneira de fazer isso pelo live cd do ubuntu ou de outra maneira que não pelo windows.

Grato pela atenção.

elvenrix

Eu achei essa dica
Veja se com isso você consegue acessar a partição recovery

lipeodonto

Obrigado pela dica meu caro, mas aqui não funfa!!!
Meu Setup não disponibiliza as opções citadas na dica, ele é muito pobre em opções para falar a verdade.

Alguém tem mais alguma sugestão?