ubuntu no Dell l400

Iniciado por Nascr1, 29 de Junho de 2009, 16:07

tópico anterior - próximo tópico

Nascr1

Boa tarde pessoal.
Bom Adiquiri um note usado da Dell modelo L400 e estou com o seguinte problema: Este note nao tem Leitor de CD e nao da boot pela USB, então esperto do jeito que eu sou, instalei o hd do note no meu desktop e instalei o ubuntu 9.04, que rodou uma beleza funcionando tudo direitinho. Dai vem o problema tirei este HD do Desk e montei no note, so que quando reinicio ele da o erro de "alsa" e ele faz shuttdown que eu ja sei que é drive de audio. entrei no modo recovery e depois no root e tentei fazer um upgrade, fiz o ipconfig e mostra que esta tudo certo com a rede só que ele nao baixa as atualizaçoes. quando eu tento fazer um ping ele diz que nao consegue se conectar. o que eu faço?
Creio que se eu conseguir resolver esse problema de conexão com a net consigo fazer o upgrade dos drives de hardware dele.

Lembrando ele nao da boot pela USB, e eu não tenho o leitor de cd externo.

A bios so permite fazer o boot pelo HD, ou Disco removivel externo ( cd ) e pela Rede.

Ele utilizava o Rwindow$ xp e eu sou novato no Linux mas sem medo de aprender ja fiz uma busca no forum e ainda não consegui resolver o problema.

Desde ja agradeço qualquer ajuda.

Danne

está usando modo texto??

verificou o DNS no /etc/resolv.conf??
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Nascr1

fiz o /etc/resolv.conf e estava la os ips dai tentei um ping e um mtr me deu este erro
ping deu  unknown host               
mtr deu name or service not known: no such file or directory

os nameserver sao 201.6.0.112 e 201.6.0.108 em casa a conexão  é net
todos estes testes estou fazendo pelo recovery mode depois entro em
netroot  drop to root shell prompt with networking

estou fazendo certo?

Nascr1

Será que seria possivel eu colocar o meu desktop como servidor, e criar uma imagem iso do ubuntu nele e tentar acessar esta imagem pela rede para instalar novamente o ubuntu ja com o hd no note?
Será que o note enchergaria o meu desk?

Se possivel como eu faria isso?

Lembrando que ele ainda continua dando os mesmo erros citados acima

Nascr1

consegui resolver o problema da conexão da net e atualizei o ubuntu ja com o hd no note mas... agora que eu reinicio ele da shutdown alsa. eu entro no modo root dou um startx e ele da a mensagem

the panjel encountered a problem while loading oafiid:gnome_indicatorapplet
do you want to delete the applet from your configuration

ja procurei nos forum e nao tem nada com isso os que eu achei são de:
"OAFIID:Deskbar_Applet".
"OAFIID:GNOME_FastUserSwitchApplet".
"OAFIID:GNOME_MixerApplet".
"OAFIID:GNOME_MultiLoadApplet".
"OAFIID:GNOME_Panel_TrashApplet"

O que eu posso fazer???

Só mais uma coisa toda vez que aperece essa mensagem oafiid:gnome_indicatorapplet ele trava e  nenhuma tecla funciona dai eu preciso apertar o botar e segurar para ele desligar