Conexão 3g da Claro, algo Muito estranho...Porém positivo!

Iniciado por theirfriend, 30 de Junho de 2009, 15:43

tópico anterior - próximo tópico

theirfriend

Amigos algo estranho está acontecendo com minha conexão da Claro! Estranho mas, muito bom...rssrsr

Adquiri a conexão via modem e226 da Claro(conexão ilimitada, mas com fluxo de somente 250 kbps)
O curioso é que segundo o velocímetro do site www.rjnet.com.br minha velocidade está em 450 a mais de 700, até mesmo a 958.58 kbps! Não obstante eu ter percebido realmente que as páginas abrem rápido de mais!
Isso é normal no linux (se for do linux a causa) ou isso é da operadora?
Obviamente que não vou reclamar, não sou eu quem está errando... Apenas quero saber se isso tem haver com o linux!

Rodrigo Henrique

Pode-se dizer que o Linux também ajuda, pois, diferentemente do windows ele nãos egura 20% da conexão para atualizar seus programas. Por outro lado, um número baixo de usuários utilizando a internet facilita na velocidade.

GTamtM

Sei que não estarei ajudar, mas porém, está realacionado com o seu assunto.
Eu usufruo por enquanto também o modem E220 na vodafone 3G - 5mb/s
E tenho uma velocidade bastante boa o qual me chegam aos 400kb (carregamente/download) e enfim. Em relação  outro sistema operativo windows a velocidade rondava entre os 100Kb/s e 150kb/s no mesmo preciso local.
Esta situação fascinou-me bastante e agradou-me a motivação para a constante utilização de Linux.
Mas o qual também a sua dúvida continua a ser a minha.

Kamei Hyoga

Se você tem menos de 3 ou 4 meses de assinatura, é normal. É tática pra te deixar feliz kkkkk mas daqui um tempo isso vai cair bastante e espero que tenha sorte de manter ao menos sua velocidade contratada.

theirfriend

Entre as duas respostas...Eu fico com a primeira! Prefiro ser otimista e acreditar que é coisa do linux, pois já tinha notado um diferença quando em windows e quando em linux!
Mas, obrigado a todos!

KnightfromtheFairies

Citação de: Kamei Hyoga online 30 de Junho de 2009, 21:16
Se você tem menos de 3 ou 4 meses de assinatura, é normal. É tática pra te deixar feliz kkkkk mas daqui um tempo isso vai cair bastante e espero que tenha sorte de manter ao menos sua velocidade contratada.

Uma triste verdade. Embora o Linux provavelmente contribua um pouco, internet no Brasil ainda não é um exemplo.
Clevo M540SS; 120 HD Sata; 2 gb RAM DDR2; Sis Mirage 3 Graphics; processador Celeron 2266 MHz, 32 bits.

www.ieieiequatroqueijos.blogspot.com

julian luis

Cara  comigo aconteceu a mesma coisa, achei estranho também, eu estava tendo problemas com a  conexão pois conectava mas não navegava no windows, dai no ubuntu também a mesma coisa, mudei o dns, e funciono no ubuntu, no windows não testei.
Pelo mesmo site que tu testo a minha ja chego a passa de1MB sendo que meu plano é de 250kbps.
Mais é bom o cara nem espalha muito, porque senão os loco da claro olham issoe ja vao que ferra a conexao do cara. Quando ligava pra pidi suporte, ficava esperando uma hora até me atenderem, colocava o telefone no viva voz e ia caga e o pior é a musiquinha de espera.

Resumindo tudo, minha internet ta vivendo por causa do OpenDNS

http://www.opendns.com/

theirfriend

Pois é amigo julian luis, acho que tem haver com Linux mesmo, verifique com outras pessoas e pedi para que testassem no linux, a taxa de kbs no linux foi bem superior...
Melhor deixar isso quieto mesmo...rssrsrrs

Abraços a todos!!!