Ubuntu 9.04 instalado no VirtualBox não mostra algumas configurações

Iniciado por joelwallis, 17 de Junho de 2009, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

joelwallis

Olá usuários do fórum Ubuntu Brasil!
Eu sou um desenvolvedor web e um usuário de Windows, na tentativa de migrar para o Ubuntu.

O computador que eu uso é um Core 2 Duo, com 2GB de RAM e AGP de 256MB. Eu instalei o VirtualBox para usar o Ubuntu e me acostumar com o ambiente Linux. Já olhei alguns recursos, como adicionar e remover programas e achei bem mais interessante do que no Windows (lá tem uma lista de programas, e é só marcar qual você quer e aplicar, muito legal!).

Porém, eu encarei um pequeno problema, creio que seja simples, mas que não consegui resolver. Eu estou tentando mudar a resolução do Ubuntu, de 800x600 para algo maior, como 1024x768 ou até mesmo a minha resolução, 1280x1024. Até onde eu sei, isso seria possível acessando o menu Sistema > Preferências > Resolução de tela, porém esse recurso não está disponível.

A minha instalação está basicamente crua. Eu baixei a iso do Ubuntu 9.04 e instalei ela. O que eu já instalei foi o Twitux e o Ark. SOMENTE. Ah, e apareceu uma janela de Atualizações e eu atualizei tudo que tinha lá.

Enfim, eu sou um usuário bem básico, e até agora meus conhecimentos em programação não serviram pra nada nesse SO! rs

Se alguma alma bondosa puder me ajudar... Enfim, agradeço desde já!

jhonny_noise

Estou com o mesmo problema da tela que só reconhece 800x600 pesquisei no forum e aparentemente encontrei a solução porem quando apliquei tive a seguinte surpresa.

Houve um erro de configuração de video e acabou com a esperança de ter achado um topico que me ajuda-se.

The following error was encountered. you may need to update your configuration to solve this.

EE Failed to load module "xboxvideo" ( module does not exist, 0)
EE No drivers available.

Se alguem tiver como como ajudar fico grato ...

Valeu pela atenção.

marcospinho