Ubuntu 9.04 instalado no VirtualBox não mostra algumas configurações

Iniciado por joelwallis, 17 de Junho de 2009, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

joelwallis

Olá usuários do fórum Ubuntu Brasil!
Eu sou um desenvolvedor web e um usuário de Windows, na tentativa de migrar para o Ubuntu.

O computador que eu uso é um Core 2 Duo, com 2GB de RAM e AGP de 256MB. Eu instalei o VirtualBox para usar o Ubuntu e me acostumar com o ambiente Linux. Já olhei alguns recursos, como adicionar e remover programas e achei bem mais interessante do que no Windows (lá tem uma lista de programas, e é só marcar qual você quer e aplicar, muito legal!).

Porém, eu encarei um pequeno problema, creio que seja simples, mas que não consegui resolver. Eu estou tentando mudar a resolução do Ubuntu, de 800x600 para algo maior, como 1024x768 ou até mesmo a minha resolução, 1280x1024. Até onde eu sei, isso seria possível acessando o menu Sistema > Preferências > Resolução de tela, porém esse recurso não está disponível.

A minha instalação está basicamente crua. Eu baixei a iso do Ubuntu 9.04 e instalei ela. O que eu já instalei foi o Twitux e o Ark. SOMENTE. Ah, e apareceu uma janela de Atualizações e eu atualizei tudo que tinha lá.

Enfim, eu sou um usuário bem básico, e até agora meus conhecimentos em programação não serviram pra nada nesse SO! rs

Se alguma alma bondosa puder me ajudar... Enfim, agradeço desde já!

jhonny_noise

Estou com o mesmo problema da tela que só reconhece 800x600 pesquisei no forum e aparentemente encontrei a solução porem quando apliquei tive a seguinte surpresa.

Houve um erro de configuração de video e acabou com a esperança de ter achado um topico que me ajuda-se.

The following error was encountered. you may need to update your configuration to solve this.

EE Failed to load module "xboxvideo" ( module does not exist, 0)
EE No drivers available.

Se alguem tiver como como ajudar fico grato ...

Valeu pela atenção.

marcospinho

na janela do virtualbox tem os adicionais para convidados voce ja tentou baixar eles? esses adicionais fazem o virtualbox adquirir recursos extras que deixam o sistema mais proximo da experiencia de tê-lo no disco.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448