Ubuntu serve roda em computador normal?

Iniciado por livre1, 26 de Julho de 2009, 01:25

tópico anterior - próximo tópico

livre1

O ubuntu serve edition roda em pc normal?

Qual é a diferença para o desktop edition?

Tota

Ola,

A diferença é que o server vem com alguns pacotes de rede a mais e vem sem interface grafica

livre1

Tota mais funciona em pc normal?

Eu tava pensando em pedir um cd do serve edition para conhecer mais está de não vir com interface grafica me desanimou.

agente100gelo

Citação de: livre1 online 26 de Julho de 2009, 07:51
Tota mais funciona em pc normal?
Eu tava pensando em pedir um cd do serve edition para conhecer mais está de não vir com interface grafica me desanimou.

Você pode instalar a interface gráfica com simples comandos. Mas todos os serviços que você pode ter no server pode ter na versão desktop.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Pedru

Pra que você iria querer o Ubuntu Server Edition?
Seu processador é 64 bits? Eles só mandam CDs 64 bits... Os 32 Bits você tem que baixar.

Mas assim como o agente disse, você pode ter os mesmos servições do server na edição desktop.

livre1

Acredito que meu computador é 64 bits é um processador intel celeron d 420 de 1600 ghz.

Queria só para conhecer mais como não tem interface graficá fico com o ubuntu desktop edition mesmo.

Obrigado.

Pedru

Celeron? Pode esquecer. O seu processador deve ser 32 bits mesmo...

O Ubuntu Server é só para aqueles servidores, não é para uso no dia-a-dia... Por padrão não é.

EDIT: Agora que vi... Seu processador pode ser mesmo 64 bits... Celeron D pode ser 64 bits...

livre1

Eu rodei um cd do open solaris 64 bits.

Ele chegou a abrir mais tava muito lento acho que por causa da memoria ram de 512 mb.

FaBMak

O kernel do server é diferente. Só isso.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website