Lula diz que objetivo da Lei Azeredo é fazer censura

Iniciado por lupuz, 26 de Junho de 2009, 23:54

tópico anterior - próximo tópico

Felix

Só me 'intrometendo'... heheeh, no caso de notícias, prefiro colocar o conteúdo da mesma dando os devidos créditos.

Citar
Lula diz que objetivo da Lei Azeredo é fazer censura

Fabiana Leal
Direto de Porto Alegre


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante o 10º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, que o projeto de lei sobre cibercrimes - também conhecido como Lei Azeredo - não visa a proibir os abusos na internet, mas que visa a fazer censura. "O que precisamos é responsabilizar, mas não proibir, condenar. Não é possível uma lei que permita que entrem na casa das pessoas e sequestrem seus computadores", disse.

Na platéia que acompanhou o discurso de Lula, manifestantes traziam cartazes pedindo para que o presidente não sancionasse a lei.

"Nesse governo, é proibido proibir. O que fazemos é discutir e fortalecer a democracia", declarou o presidente.

"Analfabeto"
Lula brincou dizendo que, no início de seu governo, era "analfabeto" em relação à informática e disse que, pela primeira vez, os netos são mais sábios do que seus avós.

O presidente disse também que o software livre é uma possibilidade para a "meninada" - referindo-se ao público do fisl 10 - reinventar o que deve ser reinventado.

Ele também ironizou a existência de sites propondo "morte ao Lula", dizendo que não via isso como um problema, pois "muito mais pessoas querem minha vida".

Redação Terra

Grato pela compreensão.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

ucastrobr

A lei Azeredo não é para coibir as pessoas de fazerem downloads ou baixarem pirataria, o que muitos acham (isso não consta na lei Azeredo).
O objetivo é que pessoas por exemplo que ficarem provadas que publicaram conteúdo adulto de menores ou crianças caracteriza-se crime, crimes de roubo de senhas e assim por diante.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

agente100gelo

#4
Citação de: ucastrobr online 27 de Junho de 2009, 13:03
A lei Azeredo não é para coibir as pessoas de fazerem downloads ou baixarem pirataria, o que muitos acham (isso não consta na lei Azeredo).

Verdade. Isso é tratado pela lei de direitos autorais e o Código Penal.

CitarO objetivo é que pessoas por exemplo que ficarem provadas que publicaram conteúdo adulto de menores ou crianças caracteriza-se crime, crimes de roubo de senhas e assim por diante.

Muita coisa foi mudada. Muita coisa ruim já caiu. Inclusive retirado os pontos citados acima.
Recomendo a leitura deste texto: http://www.conjur.com.br/2009-jun-25/polemicas-pl-cibercrimes-serao-transferidas-outro-projeto

Pra mim, o grande problema é a exigência de log de acesso dos fornecedores de acesso o que inviabilizará muitos dos serviços de internet gratuitos e não traria grandes vantagens porque quem quer fazer o mal pode se utilizar de mecanismos de anonimato.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Felix

Citação de: Ioca100 online 27 de Junho de 2009, 10:57
Ele ganhou uma camiseta do Ubuntu-Br.

Para quem deseja ver um pouco da presença do Lula no 10º FISL:
http://www.youtube.com/watch?v=uKbeKKc1p_0

ou mesmo a foto dele segurando a camiseta:
http://ubuntuser.com.br/blog/?p=209

lupuz

''O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, durante o 10º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, que o projeto de lei sobre cibercrimes - também conhecido como Lei Azeredo - não visa a proibir os abusos na internet, mas que visa a fazer censura. "O que precisamos é responsabilizar, mas não proibir, condenar. Não é possível uma lei que permita que entrem na casa das pessoas e sequestrem seus computadores", disse.''
Quem conhece a historia do autor da lei sabe que ele é capaz de qualquer barbaridade,a ideia dele, É CENSURAR.

niquelnausea

Essa lei Azeredo ta gerando um pouco de polêmia, como já citado acima, não tem nada a ver com "download pirata", mas já me perguntaram se aqui vai virar a guerra que foi na Europa por conta das trocas por P2P e torrent.

Acredito que a coisa evoluiu de uma forma que as pessoas erradas estão tomando as decisões erradas, músicas e filmes hoje são facilmente encontrados, por mais que as gravadoras e produtoras reclamem, muitos filmes a artistas só se tornam conhecidos graças a "troca pirata".

Chucknoris

Acho que estão se precipitando, com tanta desigualdade social e tanta pobreza gerando uma enorme quantidade de prostituição infantil, os caras ao invés de se preocuparem em resolver tais problemas querem incriminar quem baixa arquivos....... o problema deles estão espalhados pelas "esquinas" desse nosso Brasil ao vivo e a cores e eles estão preocupados com a Internet.....  Parece piada
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603