Problema ao instalar Amsn 0.95 e mercury messenger

Iniciado por Dahpower, 11 de Abril de 2006, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

Dahpower

Boas,

Estou a tentar instalar um destes dois softwares e obtenho sempre a mesma resposta na consola:

"dpkg: erro ao processar /home/proty/Desktop/amsn-0.95-1.ubuntu.deb (--install):
a arquitectura do pacote (i386) não coincide com a do sistema (amd64)
Foram encontrados erros enquanto processava:
/home/proty/Desktop/amsn-0.95-1.ubuntu.deb"

Que significa isto?

Eu ja fiz o apt-get do amsn mas fica sempre sem a funcionalidade da webCam... alguém me pode ajudar?

[]'s

chackal_sjc

o amsn pelo apt-get está numa versão antiga..
vc tem q baixar do site do amsn mesmo..
é simples cara.. nao precisa fazer nada de mais..

baixe ele no site http://amsn.sourceforge.net coloque pra baixar para o ubuntu.. ele vai baixar um .deb
aí é só abrir o terminal
sudo dpkg -i pacote.deb

e rodar o amsn =)

Joseph

jah nao pensou q sua webcam nao eh compativel com o linux? burramente falando, serah q o monopolio de bill "gay", nao forneceu drivers pro nosso suado dinheiro gasto em hardware incompativel com todos os OS's?

daniellfeijo

Cara,

O que aconteceu comigo foi o seguinte... quando tentei instalar o amsn 0.95 direto no ubuntu deu pau. Então eu instalei o amsn 0.94 (se não me engano) lá pelos repositorios do próprio ubuntu, ou pelo synaptic. Depois que vc instalar o amsn 0.94 pelo synaptic aí ele instala as bibliotecas que estavam fazendo dar pau a instalção direta do amsn 0.95, sacou? Aí vc depois tenta instalar denovo o amsn 0.95 que da certo, ele detecta a versão anteiror instalada e instala por cima do 0.94 e fica tudo beleza!

Valeu?
Espero ter ajudao em alguma coisa...
Abraço....
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net

CoraxX

Prestem atenção, ele usa processador amd64 e estah tentando instalar o aMSN i386 (ARQUITETURA INTEL 32BITS!) aí fica difícil de funfar!!