Atualizar ubuntu...

Iniciado por fernandoguialves, 27 de Junho de 2009, 09:57

tópico anterior - próximo tópico

fernandoguialves

Fala galera...
Tava olhando minha verção do ubuntu e to usando a 8.04.1!
Bom e eu to tentando atualizar ele para a verção 9.04 até agora sem sucesso...
É possivel fazer isso usando a internet?

ubu4ever

Citação de: fernandoguialves online 27 de Junho de 2009, 09:57
Fala galera...
Tava olhando minha verção do ubuntu e to usando a 8.04.1!
Bom e eu to tentando atualizar ele para a verção 9.04 até agora sem sucesso...
É possivel fazer isso usando a internet?

Acho que não é possível atualizar de uma versão antiga para a mais recente "pulando" outras versões. Se for possível, não acho recomendável. A sequência seria (8.04, 8.10, 9.04). Entretanto para que você não precise atualizar duas vezes, recomendo você fazer uma instalação limpa. Faça o download da iso da versão 9.04 ou peça o CD no site da Canonical, faça o backup dos seus arquivos pessoais, favoritos do navegador, etc..., formate o hd e instale do "zero" o ubuntu 9.04.

fernandoguialves

Legal...
Mas aki como eu fasso pra ir pela ordem então... Atulizar usando a internet... do 8.04 pra 8.10 e depois pra 9.04?

ubu4ever

Citação de: fernandoguialves online 27 de Junho de 2009, 10:44
Legal...
Mas aki como eu fasso pra ir pela ordem então... Atulizar usando a internet... do 8.04 pra 8.10 e depois pra 9.04?

Cara eu não recomendo isso, porque você vai ter fazer dois downloads de 500mb aproximadamente! Faça um backup e instale do zero é bem mais fácil.

Ioca100

"O Ubuntu 8.04 não dará a opção de atualizar versão por padrão, então, para atualizar o seu Ubuntu 8.04 para a versão 8.10, faça o seguinte:

Acesse no menu:

Sistema -> Administração -> Canais de Software

Acesse a aba "Atualizações" e mude a opção "Atualização de lançamento" para "versões normais".

Feche e acesse no menu:

Sistema -> Administração -> Gerenciador de atualizações

A opção de atualizar para a versão 8.10 aparecerá para você.

fonte:  http://brunograsselli.com.br/2008/10/atualizar-ubuntu-804-para-810.html
Usuário Linux- 449417

fernandoguialves

Bom galera to tentando entra no update-manager usando o comando "update-manager -d" sem aspas...
E ele começa a aparecer e depois some... a aparece assim no console "Falha de Segmentação"...
Alguem sabe oq é isso?

fernandoguialves

Bom não deu certo...
Continua dando falha de segmentação...

Felix

tente rodar pelo terminal:
# dpkg --configure -a

fernandoguialves

kara agora deu certo...
Mas me diz pra que serve esse comando?

Felix

Normalmente é utilizado quando alguma instalação é interrompida e provoca a 'corrupção' da mesma, o comando acima corrige isso.

Maiores informações digite no terminal:
man dpkg