Instalar impressora da rede

Iniciado por tato, 24 de Junho de 2008, 18:52

tópico anterior - próximo tópico

tato

Olá pessoal! Estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês. Seguinte: tenho duas máquinas em casa, uma (que é a máquina que eu uso) está com o Ububtu 8.04, com tudo (quase tudo, na verdade) funcionado perfeitamente bem. A outra máquina (que é a máquina da minha esposa) está com o Windows Vista Ultimate ( e realmente funcionando tudo bem).
O problema: não consigo usar a impressora que está ligada à máquina com o Windows Vista. Não consigo localizá-la (aliás, não localizo arquivo algum compartilhado pelo Vista).  Já na máquina com o Vista, consegui localizar (e usar) a impressora e os arquivos compartilhados na máquina com o Ubuntu. Como faço para localizar e instalar essa impressora ligada à máquina com Windows Vista?

Um forte abraço a todos.
Pentium D 2.8 GHz, NVidia 7600 GT, 2 GB DDR2 667, 3 HD's Seagate Barracuda (2 x 160 GB e 1 x 80 GB), 1 HD Externo WD 320 GB, Ubuntu 8.04 (Hardy).

Scarface

OLa de uma olhadinha nesse site especial para impressoras (English) e veja que tem o support para sua :) www.linuxprinting.org
ou voce ja tentou usar o foo2zjs package que vem no Ubuntu?
http://foo2zjs.rkkda.com/
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

tato

O problema é que não consigo "ver" nada que esteja compartilhado na máquina com o Vista, através do Ubuntu. Nem impressora, nem arquivos, nada. Como falei,  o contrário eu consigo.

Valeu.
Pentium D 2.8 GHz, NVidia 7600 GT, 2 GB DDR2 667, 3 HD's Seagate Barracuda (2 x 160 GB e 1 x 80 GB), 1 HD Externo WD 320 GB, Ubuntu 8.04 (Hardy).

diego.weis

Olá, instalei hoje o Ubuntu 9.04 32bits no meu Dell Latitude 120l. Em casa tenho um dual core com o msw vista ultimate + SP1 no qual está instalada minha HP LaserJet P1005. Acontece que do meu Dell, com o ubuntu, não consigo enxergar nada na maquina com o vista, nem disco, nem impressora, nada mesmo.
Alguém sabe como podemos resolver isto?

Grato.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.