Compartilhar conexão com cabo crossover

Iniciado por marcos andrade22, 23 de Junho de 2009, 23:10

tópico anterior - próximo tópico

marcos andrade22

Tenho um pc com net a radio (wlan0) e um note ligado a ele com cabo crossover, eu quero dividir a net do pc com o note.
já segui algumas dicas que achei na net mas não funfou. será que alguem pode me dar uma ajuda?

VB5

Aqui mesmo existem inúmeros tópicos a respeito. Você precisa de duas placas de rede no micro que recebe a conexão, uma para recebê-la e outra para distribuí-la. A configuração é simples e está bem explicada nos tópicos, assim como em muitos no Google. Se precisar mais ajuda, poste novamente!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

marcos andrade22

VB5 obrigado pela ajuda, porem eu segui o que dizia nas dicas que achei e mesmo assim não foi , não estou conseguindo dividir a net.
o note chega a conectar na rede mas não navega.
tenho um adaptador usb (wlan0) recebendo a net a rádio
e um placa onboard de rede (eth0) onde eu quero enviar a net pro note.
se puder me ajudar.

VB5

o note chega a conectar na rede mas não navega.

Provavelmente é questão de DNS. Coloque os servidores de DNS do note para os do seu provedor de acesso, deve resolver. Para tirar a dúvida, tente acessar um site qualquer digitando no browser o IP dele ao invés do nome; se conectar, é isso mesmo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

marcos andrade22

Nada ainda, no meu note aparece como conectado na rede mas no desk não aparece, vejo a seguinte mensagem " dispositivo nao gerenciavel" e quando eu tento pingar no note obtenho " not permitid".
O que pode ser?