Bug no Flash Macromedia

Iniciado por alexpomin, 11 de Abril de 2006, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

alexpomin

Procurei tópico sobre o problema, mas não encontrei nada. Então vai:

Nas páginas onde exista algum aplicativo flash (como um banner, p. ex.), não consigo visualisar o conteúdo por trás da expansão do flash.

Olhem o screenshot:

Uso firefox 1.5.0.1 e Ubuntu Breezy.

Alguma idéia?

efraim

alexpomin, não seria algum tipo de proteção do Firefox?

Tive um problema com o Flash em um site a um tempo, mas era porque o site atualizou para
uma versão nova do Flash, acho que a 8, e a Macromedia não tinha feito atualização desta
versão para o Linux, a promessa era fazer só pra 8.5. O site retornou à versão anterior do
Flash e tudo funcionou bem.

Qual a versão você está usando?

alexpomin

efraim,

eu até acredito que possa ser incompatibilidade entre a versão do flash utilizada pelo site e a que tenho no ubuntu, que é a versão 7.0.25.

que eu saiba, esta é a versão mais recente para linux.

se for realmente isso, ficamos na mão do webdesigner que criou o site.

uma alternativa seria desinstalar o flash, ou desabilitá-lo no firefox: você sabe como fazê-lo?

LedStyle

Isso ai é normal galera. O plugin do flash que a macromedia disponibilizou para Linux não trabalha com transparência, portanto esses banners que "desenrolam" e aumentam de tamanho ficam assim. Outro problema é que o flash fica por cima de TUDO inclusive aquele menus drop down feitos em CSS.

A solução é instalar a extensão para Firefox "Adblock" que bloqueia banners e anuncios.

[]s

Kendi

Citação de: "alexpomin"efraim,

eu até acredito que possa ser incompatibilidade entre a versão do flash utilizada pelo site e a que tenho no ubuntu, que é a versão 7.0.25.

que eu saiba, esta é a versão mais recente para linux.

A versão mais recente é a 7,0,63,0, mas ela não resolve esse problema  :x
http://www.macromedia.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash

alexpomin

LedStyle, valeu a dica!

Para o que eu queria, o Adblock funcionou perfeitamente!

Obrigado ao demais que responderam também.

Valeu.

daniellfeijo

Eu já tinha percebido esse problema tambem no plugin do flash para linux. Eu fico revoltado com a pouca importância que os fabricantes de software ainda estão dando para o linux. Não tem como agente cobrar isso da Macromedia não? Um plugin descente para linux? Pelo site..... sei lá...

Abraço.....
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net