Restrições de usuario

Iniciado por luizera, 17 de Junho de 2009, 14:47

tópico anterior - próximo tópico

luizera

Olá pessoal montei uma maquina numa rede cyber para acesso a internet dos funcionarios aqui da empresa a unica coisa que não consegui foi restringir o usuario de bloquear a maquina ou trocar de usuario (logoff). Fiz uma serie de restrições como: não desligar a maquina, não reiniciar, não hibernar atraves do arquivo etc/gdm/gdm.conf e deu tudo certo. Como faço para impedir que a pessoa tente trocar de usuario e bloquei a maquina?!

Valeu!!! 

ubu4ever

Digite sudo gconf-editor e vá em:
/apps/panel/global/

Marque as opções:

disable_lock_screen
disable_log_out

Reinicie o X.

luizera

ok meu amigo não consigo achar o /apps de jeito nenhum li em varios foruns que é um bug de proprio ubuntu. Tem outro jeito?!

ubu4ever

Citação de: luizera online 18 de Junho de 2009, 10:20
ok meu amigo não consigo achar o /apps de jeito nenhum li em varios foruns que é um bug de proprio ubuntu. Tem outro jeito?!

Qual a versão do Ubuntu você usa?

1 - Abra o gconf-editor com sudo gconf-editor e vá em Apps

2 - Vá em Apps>>Panel

3 - Vá em App>>Panel>>Global

Marque as opções:

disable_lock_screen
disable_log_out

Reinicie o computador.

luizera

Ok mas isso ainda nao funciona porque se eu for no desligar na barra superior direita tenho a opão de trocar usuario e mudar para o administrador (outro perfil criado por mim). Desculpe a demora.

ubu4ever

Citação de: luizera online 23 de Junho de 2009, 14:09
Ok mas isso ainda nao funciona porque se eu for no desligar na barra superior direita tenho a opão de trocar usuario e mudar para o administrador (outro perfil criado por mim). Desculpe a demora.

Bom, eu acho que fazendo dessa forma, você terá que refazer o procedimento para cada perfil criado (lembrando que para as opções sumirem do menu é necessário reiniciar o x).

Bom, comigo funcionou perfeitamente. Será que dá para você explicar de forma mais detalhada todos os passos que você fez? Eu não entendi direito, você fez a alteração e logo em seguida clicou no desligar e ainda tinha a opção de trocar usuário? Bom, como não entendi direito não sei se é isso que você quis dizer mas se for, você esqueceu que para as modificações entrarem em vigor é necessário reiniciar o x (clique no nome do usuário na barra superior, no lado direito (a opção trocar usuário ainda estará lá) e clique em Sair... - depois logue de novo e a opção trocar usuário terá sumido).

Mand-yokas

olá pessoal boa tarde.

estou começando exactamente hoje nestas lides de Ubuntu Unity, quero criar um ambiente de teste com a distro  Ubuntu server 9.04 em ftp e VPN, para futuramente implementar na minha empresa, como nunca usei o ubuntu gostaria que me ajudassem,

juro fiquei mto impressionado com as sujestões que encontrei na net sobre a distro dos serviços que mensionei acima.

valeu um braço a todos da comunidade

ubu4ever

Citação de: Mand-yokas online 25 de Junho de 2009, 13:15
olá pessoal boa tarde.

estou começando exactamente hoje nestas lides de Ubuntu Unity, quero criar um ambiente de teste com a distro  Ubuntu server 9.04 em ftp e VPN, para futuramente implementar na minha empresa, como nunca usei o ubuntu gostaria que me ajudassem,

juro fiquei mto impressionado com as sujestões que encontrei na net sobre a distro dos serviços que mensionei acima.

valeu um braço a todos da comunidade

Crie um tópico para isso. Este não tem a ver com o assunto que você quer saber.