Como instalar ADSL/PPPoE USB?

Iniciado por bambamuergs, 11 de Abril de 2006, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

bambamuergs

Ae pessoal, sou iniciante em linux e realmente qro abandonar o windows, mas nao to conseguindo configurar o modem. Tnhu o Ubuntu 5.10, modem da D-Link dsl-210 (USB) da Brasil Telecom...ja tentei o topico Fixo mas nao deu certo, nem acende o Led USB...me ajudem plz...ja estou desesperado...

efraim

bambamuergs, apesar de ter uma máquina com D-Link e ser usuário da BrT meu modem não é
USB. Uma sugestão que te dou é usar o Ubuntu 5.10, é provável que vai lidar melhor com suas
USBs. Se não tiver sucesso poste novamente, e tenha paciência, superada esta fase inicial você
verá que a vida ficará mais simples.

[]s

Joseph

pq nao o 6.06, mesmo em alpha, tah com tudo.

bambamuergs

opa, vlw msm ae pessoal, vou ver se consigo uma dessas 2 versoes...e posto se consegui...

Joseph

Citação de: "bambamuergs"opa, vlw msm ae pessoal, vou ver se consigo uma dessas 2 versoes...e posto se consegui...

pensou correto.

bambamuergs

Infelizmente nao consegui instalar, instalei os compiladores basicos, depois instalei o Client ADSL/PPPoE (RP-PPPoE)...mas nada de ligar o led "Link" desse maldito modem.
  Se alguem tiver uma nova dica ficarei muito feliz, e ainda por cima este modem so tem USB...suspeito q vou ter q trokr d modem...
aguardo e obrigado a todos... (uhuhu, ja to ha quase 1 mes nesse caso!!)

bambamuergs

voltei com a duvida...tem como conectar esse modem usb bridge da brasil telecom?? alguem me ajude plz...

TM

Cara não sei se você conseguiu já configurar seu modem... mas eu mesmo consegui configurar o meu que é um Ds-LInk 180U USB, com este tutorial aqui, inclusive estou escrevendo agora pelo Ubuntu! Depois que vc ler o tutorial provavelmente vc terá uma dúvida em relação a VPI E VCI (vc que também utiliza br telecom) nosso VPI é 0 e VCI é 35...

Qualquer coisa posso te dar uma força!!!  :wink:

Flw...
Ubuntu 5.10

Slackware 10

Steeven

Amigos, este é meu primeiro post.
Consegui da D-link alguns RPM, não sei como posso utiliza-los no Ubuntu, mas se alguém poder me ajudar e lhe for útil estou publicando em meu site www.steeven.rg3.net ou direto pelo http://planeta.terra.com.br/arte/sAvila/arquivo/dsl210.zip

Steeven Ávila

TM

Citação de: "Steeven"Amigos, este é meu primeiro post.
Consegui da D-link alguns RPM, não sei como posso utiliza-los no Ubuntu, mas se alguém poder me ajudar e lhe for útil estou publicando em meu site www.steeven.rg3.net ou direto pelo http://planeta.terra.com.br/arte/sAvila/arquivo/dsl210.zip

Steeven Ávila

Cara os pacotes do Ubuntu são os .deb, tem um comando (que não me lembro qual é) que transforma os .rpm em .deb!

Vou ver se acho e posto!  :wink:
Ubuntu 5.10

Slackware 10

bambamuergs

ae TM, vlw pela ajuda...mas mesmo assim continuo com problemas pra configurar, segui akele tutorial q vc me passou mas nao funfo...ta dando erro quando vai carregar o Firmware (modem not found)...o problema eh q meu modem nao eh o 180U, eh o dsl-210 ...
e sobre aqueles dados VDI1, PID1, VDI2 e PID2 sera q sao os msm pro meu modem?? como descubro isso?? man, se tu puder me ajudar pelo msn ou mandar os passos mais certos eu agradeceria...aguardo...vlw

bambamuergs

Ja consegui fazer quase tudo seguindo o tutorial acima...ai rodo o eciadsl-config-tk e acusa um erro na ultima etapa...

[EciAdsl 1/5] Setting up USB support...

Preliminary USB device filesystem is OK

[EciAdsl 2/5] Uploading firmware...

Process skipped .. no more needed

firmware loaded successfully

[EciAdsl 3/5] Synchronization...

ERROR can't set interface 0 to use alt setting 5

ERROR eciadsl-synch: failed

Synchronization successful

[EciAdsl 4/5] Connecting to provider...

Connection successful

tap0: ERROR while getting interface flags: Dispositivo inexistente

[EciAdsl 5/5] Setting up route table...

Waiting for tap0... ..........

no tap0 device found

nao localiza tap0....ai dou um ifconfig e so tem eth0 e lo...oq posso fazer...alguem pode me dar um help??

Steeven

Amigos:
No Dapper Drake o DSL-210 consegue sincronizar e no Gerenciador de Dispositivos ele aparece conectado na BUS 2 (não sei bem do que se trata), informa algo como /dev/bus/usb/002/002.
Quando utilizo pppoeconf ele detecta apenas a porta de rede, não encontra o modem na USB. Utilizei o comando 'sudo pppoeconf /dev/bus/usb/002/002' e o comando entrou, configurei com a conta e senha e no final ele pergunta se quero executar a discagem, confirmei e fui testar no Firefox. Nada feito, sem conexão disponível.
Alguém tem alguma dica? Fiz algo absurdo?

tio_ique

Prezados colegas,
Depois de muito pesquisar e "apanhar" criei um tutorial completo e testado para a instalação do Modem ADSL DS-LINK 180U, resolvendo em definitivo o martírio de quem tem esse modem e precisa utiliza-lo no linux.
O problema é que este tutorial está em PDF e nao sei como fazer para disponibiliza-lo à Comunidade. Será que alguem poderia me ajudar para o bem da Comunidade???
Att: IQUE

Steeven

Eu posso publicar no meu site o PDF.