instalação em notebook positivo

Iniciado por alldsouza, 22 de Junho de 2009, 15:52

tópico anterior - próximo tópico

alldsouza

Bom pessoal, estou iniciando no Linux e também aqui no fórum. Estou com um probleminha e espero que possam me ajudar.

Tentei rodar o live-CD do ubuntu 8.04 no note da minha namorada mas ele trava após a tela de boot. Sei que já disseram que existem algumas configurações a serem feitas. Existe alguma configuração específica para este modelo?
Positivo, Core2Duo T6400 2GHz, 3G DDR2, HD 250G, Chipset SiS M672+SiS 968, Windows Vista.

Obrgado!

JonasReichel

Citação de: alldsouza online 22 de Junho de 2009, 15:52

Bom pessoal, estou iniciando no Linux e também aqui no fórum. Estou com um probleminha e espero que possam me ajudar.

Tentei rodar o live-CD do ubuntu 8.04 no note da minha namorada mas ele trava após a tela de boot. Sei que já disseram que existem algumas configurações a serem feitas. Existe alguma configuração específica para este modelo?
Positivo, Core2Duo T6400 2GHz, 3G DDR2, HD 250G, Chipset SiS M672+SiS 968, Windows Vista.

Obrgado!

Isso aconteceu comigo uma vez, e o problema era no CD, tente outro CD..

AndreUbuntuGV

Boa noite,
Tente refazer o download do Ubuntu http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/jaunty/ubuntu-9.04-desktop-i386.iso Versão 9.04 Jaunty Jackalope,
Como você tem o Ruindows (e vista que é uma das piores em segurança, estabilidade e consumo do pc) use o Nero ou outro gravador e grave a imagem do Ubuntu em um CD-R,
Se não der certo volte a postar aqui se der certo edite o titulo e coloque Resolvido.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"