Como desinstalar Java e retornar para o Open Java?[resolvido]

Iniciado por Darth Vader, 31 de Agosto de 2009, 00:50

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, instalei o Java (ubuntu restricted extras) ontem de tarde e desinstalei o OpenJDK Java.
O problema foi que o sistema começou a apresentar um comportamento estranho.
A temperatura foi bater nos 60 graus e o consumo da cpu foi pra 100% além de travar completamente.
Dei uma olhada no monitor do sistema e descobri que só o Java tava consumindo 70% da cpu,eu cliquei e selecionei pra parar o processo.
Seguindo as dicas deste post resolvi instalar esse tal de freerapid.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,49535.0.html

Mas ao executar o programa retornava o erro de que eu precisava do jre mais novo.
E ao executá-lo ele aciona o java novamente e o consumo da cpu vai bater no espaço.
Agora estou com dois programas que rodam em java ( freerapid e art of illusion ) que estão me dando dor de cabeça, além do próprio java.
Como me livrar dos 3?
O  java é muito importante ou posso viver sem ele?
Como voltar pro Openjdk java?

Obrigado.

NPC

Java é importante apenas pra usar programas escritos em java.
Se você conseguir achar alternativas pra esses programas, pode viver tranquilo sem java.

Clica em Sistema -> Administração -> Synaptic

O pacote java que você quer desinstalar é o sun-java, é só digitar isso naquele campo de busca em cima que vai aparecer ele. É só clicar em cima do pacote com o botão direito e selecionar a opção de remover.

E procurando por "openjdk" você acha o outro que quer instalar.
Googling since 1999.

Darth Vader

Obrigado, NPC, mas e quanto aos outros dois programas?
Eles não aparecem no sinaptic pq tem um outro método de desinstalação.

Agora só preciso desinstalar os dois aplicativos problemáticos.

NPC

Desses dois, eu só conheço o FreeRapid... e do jeito que ele está instalado aqui, bastaria eu deletar a pasta dele, depois remover o atalho que eu criei em aplicativos.

Como foi que você instalou eles?
Googling since 1999.

Darth Vader

Ah, então beleza, eu vou deletar a pasta dele então.
Sim, eu que instalei seguindo as dicas do post.

advi

A maneira mais fácil é reinstalar o ubuntu-restricted-extras, restaurando tudo como estava antes.

Basta dar o seguinte comando:

sudo apt-get install --reinstall ubuntu-restricted-extras

O parâmetro reinstall força a reinstalação, restaurando o seu sistema exatamente ao que era quando o instalou pela primeira vez.  8)

Fui!
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Darth Vader

Vou fazer e depois posto o resultado aqui.

Mas esse 'reinstall' seria uma espécie de 'restauração do sistema' como no win?