Google Earth....desapace

Iniciado por Jaderaugusto, 20 de Junho de 2009, 20:10

tópico anterior - próximo tópico

Jaderaugusto

Tenho no meu PC o XP e o Ubuntu instalados, no Xp o Google Earth 5.0 funciona legal
no Ubuntu 8.4 ele abre a tela e quando vai ampliando a imagem ele desaparece (desliga o programa ) parece que é placa de vídeo.... mas como se no XP ele funfa legal.
Minha resolução é 1024x768  mas minha placa de video fraquinha é uma sys 650 ou coisa parecida..e não acho os drives para essa placa..tá com os  genéricos do ubuntu.
Grato pela ajuda
Jaderaugusto

VB5

É provável que seja driver mesmo. Não encontrou nada aqui ou no Google? Procure por "SiS 650"  ou o modelo correto.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

hraposo

Desisntala o XP, que não serve para nada, e tenta reinstalar o o google earth no ubuntu. Vais ver que se tentares vais conseguir instalá-lo com ubuntu.

hraposo

não sei como estás a instalar o google earth, se como user ou root. Eu instalo sempre como user e não dá nenhum erro. Tenta as duas formas.

egodomini

Oi :)

Abra um terminal e digita googleearth . Assim que ele fechar o terminal vai passar algumas informações de oque deu erro... passa ela aqui para nos analizarmos :)
Deuses devem punir e homens devem sofrer, algumas coisas nunca irão mudar.
Ego Sum Dei, Ignis Divine,.
Ignis natura renovatur integra.

Jaderaugusto

O resultado após digitação
#googleearth
[sis_tex.c:118]:Failure to allocate texture memory

será que é o drive video? Minha placa é uma sis 300/305/630/540/730
e funfa legal 1200x768 e roda Goo/earth  no XP sem problemas.
Baixei um driver do site da Sis mas ele não quer instalar (não extrai) para
lugar nenhum.
Obrigado

VB5

Baixei um driver do site da Sis mas ele não quer instalar (não extrai) para
lugar nenhum.

Pode dar mais detalhes sobre isso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Jaderaugusto

Detalhes:
1. Uso a ref. placa offboard (Sis 305/540/...) e no comando xdebconfigurator do prompt que acusa os drivers que estão sendo usados no PC mostra o  driver "Savage" que é o driver de minha placa mãe onboard que esta desabilitado...( deveria mostrar o driver SiS)
2. Baixei os drivers da SiS na area de trabalho   " XSiS.tgz" mas não tô conseguindo instalar esses drivers ...( deve ser coisa de neófito mesmo) esses arquivos me parecem que são zipados e não consigo extrai-los para a pasta /usr/share ou outra qualquer..
acredito que se instalar esses drivers meu problema seja resolvido.
GRATO péla atenção
Jasderaugusto

Jaderaugusto

Linux é um sonho ainda....
Pesquisando pelos foruns da vida descobri que não consigo extrair ( descompactar ) os
drivers (XSiS.TGZ) porque sómente a distro SLACKWARE pode descompactar esses
arquivos .....dai como minha distro é UBUNTU ......ferrou    ponto final

clcampos

Citação de: Jaderaugusto online 22 de Junho de 2009, 09:18
Linux é um sonho ainda....
Pesquisando pelos foruns da vida descobri que não consigo extrair ( descompactar ) os
drivers (XSiS.TGZ) porque sómente a distro SLACKWARE pode descompactar esses
arquivos .....dai como minha distro é UBUNTU ......ferrou    ponto final

Sério? Só o slackware?

Engraçado, baixei até alguns para teste aqui e foi só dar um duplo clique que abriu.

A única coisa que fiz em relação a compactadores aqui (uso a 8.04) foi o comando abaixo:

Citarsudo apt-get -y install unace rar unrar zip unzip p7zip-full p7zip-rar sharutils aish uudeview mpack lha arj cabextract file-roller

Dica tirada do tutorial Ubuntu Perfeito - versão 8.04 do Hamacker.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Jaderaugusto

É amigão...
instalei o descompactador sugerido por vc... mas não funcionou
Se não for pedir muito ..vá ao site da sis (http://www.sis.com/download/agreement.php?url=/download/)  e baixe o arquivo (adaptadorgrafico/linux/sis305/530/630...) e tente descompacta-lo.
De qualquer forma obrigado pela boa vontade em ajudar.
Jaderaugusto

Republica do Timirim

http://www.guiadohardware.net/comunidade/descompactar-arquivos/333222/
http://www.guiadohardware.net/comunidade/descompactar-instalar/329145/