Nenhum mensageiro conecta [Não Resolvido]

Iniciado por Zé Pinguim, 17 de Julho de 2009, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

Zé Pinguim

Olá pessoal! Sou novo por aqui, encontrei um problema peculiar ontem ???, uma amiga minha não consegue conectar com nenhum mensageiro no Ubuntu 9.04. mas no Windows o WLM conecta na boa com a mesma conexão :-[, já usamos, Pidgin, aMsn, Kmess (que aliás a versão beta 2.1 está simplesmente espetacular ;D), Kopete, Mercury 1.9, Gossip... só conecta o webmessenger mesmo, com relação ao mercury, ele automaticamente tenta entrar na porta 80 quando não consegue na 1863, tentei de todo jeito e não conectou nada! vou apelar e pedir para ela instalar o aMsn beta vindo do SVN e o Kmess beta tmb vindo do SVN (ela está usando a versão antiga) e o mercury 2.0... , o ubuntu dela está totalmente atualizado.

muito obrigado

att,

Zé Pinguim

Só para atualizar...

testei diversas versões do protocolo e nada!

pedrotf

Citação de: Zé Pinguim online 17 de Julho de 2009, 15:44
Só para atualizar...

testei diversas versões do protocolo e nada!

Tem firewall instalado? Pode ser que a porta do msn esteja bloqueado

Zé Pinguim

o ubuntu até vem com o UFW, mas por padrão ele está desativado, se fosse problema de portas ele conectava pela porta 80 com o Mercury, mas obrigado pela atenção

nicholasdias

Tive um problema desses logo que instalei o aMSN então eu alterei o modo de conexão nas preferências de: "Eu tenho uma conexão direta à internet (usa a porta 1863) para Conectar utilizando o método HTTP (Porta 80). Depois de feito isso, tá tudo funcionando tranquilo.

Espero que possa ajudar!!