openoffice em portugues

Iniciado por ekomusico, 01 de Julho de 2009, 13:36

tópico anterior - próximo tópico

ekomusico

olá pessoal, instalei o ubuntu 9.04 no entanto gostaria de ter o openoffice em portugues ou mesmo instalar o broffice.
li os outros topicos sobre o assunto porem ainda não consegui resolver. O que acontece é que tentei instalar o pacode para o openoffice ficar em portugues e ele pede dependencia e sempre pede dependencia e eu não tenho internete em casa. baixei o . deb do broffice porem não consegui instalar também!

será que alguem pode me dar uma dica
nunca mexi no terminal mas estou disposto a aprender

Xterminator

Baixe estes pacotes aqui e instale manualmente.
http://packages.ubuntu.com/jaunty/broffice.org

Editado:

putz, nem me toquei que você não tem internet, mas basicamente
você vai baixando as dependências destes pacotes aí.

ekomusico

certo! são muitas dependencias, existe um modo que eu baixe todas as dependencias junto e leve pra casa?
como faço para saber as dependencias que precisarei?
algo do tipo eu rastreio lá em casa e aí vou na lan e já sei o que devo baixar

valeu

CK722

Vou jogar água na fervura, mas não ter internet é quase como não ter água encanada. E mais: sem ela, muitas das facilidades do Ubuntu não serão usufruidas. O mundo hoje é dependente da web, pelo bom e pelo ruim
Tenho dúvidas, logo, existo

Adriano R.N.

ekomusico, boa noite!
Veja no sitio:

http://www.broffice.org/instrucoes_basicas_de_instalacao

Só não sei se você terá que desinstalar o openoffice primeiro.
Se você conseguir internet para a sua máquina é muito mais fácil, basta pedir o Broffice no Gerenciador de Pacotes synaptic.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

ricardofantin

Tem um jeito bem fácil de resolver todas as dependencias:

Entre em System->Administration->Synaptic Package Manager

Procure pelo br-office e clique como o botão direito e no menu que aparecer clique em marcar para instalar.

Depois vá no menu File e clique em generate package download script. No arquivo que ele criar tem o endereço de todos os pacotes que precisam ser baixados para instalar o br-office.

Existe um projeto chamado Cogroo que é  um corretor gramatical em português do brasil. Mas esse não da para instalar via sinaptic.