problemas com impressora

Iniciado por ruterson, 12 de Junho de 2009, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

ruterson

estou tentando sair do windows. recebi ótimas informações do linux. instalei o ubuntu 9.04, mas a minha impressora hp serie 610c deu problema. após finalização do reconhecimento da impressora solicitei a impressão de teste e ela então só fica imprimindo a primeira linha com aqueles caracterers alfanumericos e não imprime mais nada. já desliguei a impressora, já tirei da tomada... e toda vez que solicito impressão de qualquer documento ela reinicia a impressão da primeira linha e fica saindo e entrando papel (se fosse com o windows iria falar que era vírus)...a impressora é antiga e nunca me deu esse tipo de problema.
alguem tem alguma sugestão?

VB5

Quais os drivers que está usando? Parece ser um problema com eles.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

ruterson

xiii, desculpe a ignorancia, mas como fico sabendo quais drivers estou usando? pensei que era só um que usava!

Gunfree

Citação de: ruterson online 12 de Junho de 2009, 23:58
xiii, desculpe a ignorancia, mas como fico sabendo quais drivers estou usando? pensei que era só um que usava!

Digita no teu browser, lá no campo endereço:

http://localhost:631

Vá em "printers" e navegue atrás do driver que te mostrar. Normalmente os drvers "foomatic" são os indicados nas HPs.
Linux Registered User: #491793

ruterson

digitei na linha de comando
"hp-check -t"

e recebi essa resposta no final:

-----------
| SUMMARY |
-----------

error: 1 error or warning.

Summary of needed commands to run to satisfy missing dependencies:
sudo aptitude install --assume-yes libsane-dev

Please refer to the installation instructions at:
http://hplip.sourceforge.net/install/index.html

isso significa que falta instalar os arquivos --assume-yes libsane-dev ??
é isso? se for isso estou com problema. não consigo instalar por meio do synaptic.
alguem sabe como resolver esse problema? ou estou no caminho errado?

Gunfree

Minha suspeita pode ser que teu CUPS não está rodando ou está desinstalado.
Faça isso:
sudo /etc/init.d/cupsys start

Cole aqui o resultado.
Linux Registered User: #491793

stolf

Olá!!!

Instalei minha HP840c e também tive problemas. Cheguei a achar que era problema da recarga dos cartuchos, já que havia bastante falha de impressão. Consegui resolver de forma fácil, mas não sei se se aplica para HP610. Você pode tentar. Clique em Sistema----Administraçào----Impressão. Após isso vai abrir uma janelinha com o nome de sua impressora e vc clica nela e depois em Impressora---Propriedadess. Dentro vc vai alterar Nome e Fabricante, podendo escolher os drivers. NO meu caso só deu certo usando o driver CUPS+Guterprint v.5.2.3. Depois disso resolveram-se todos os problemas de falhas de impressão. Um abraço.

coelhuturbo

ruterson, é problema de sofware contigo.. e se fosse windows com este sintoma também seria problema de software mal instalado

tente pesquisar openprinting no goolge que ele vai mostrar um site que concerteza tem uma opção para sua HP

no próprio Firefox digite localhost:631 e vai ver uma página bem fácil de configurar onde pode adicionar a impressora novamente
coloque ela com outro nome e na hora de escolhe o modelo aponte para o arquivo ppd que conseguiu no site openprinting

está faltando aqui uma peça importante, a comunicação PC / Printer.. é usb, lpt, ela está na rede, é wireless, sinal de tambores, etc..
com mais está informação já dá para instalar sua impressora aqui no meu PC e imprimir ai.. =)