O novo Ubuntu 9.04 & Terra TV e Olhar Digital: Problemas (Resolvido)

Iniciado por Lopez Tech, 12 de Junho de 2009, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

Lopez Tech

De novo o mesmo problema do Terra TV, mas agora com a versão mais nova do Ubuntu...e o site de vídeos do Olhar Digital também não funciona.

No caso do Terra TV, a extensão User Agent Switcher (o IE TAB do Linux) resolveu o problema do S.O., mas o site pede o plugin WMV para reproduzir os vídeos. Já tentei todas as soluções possíveis através da Internet (inclusive em site estrangeiro), mas nenhuma funciona. Eu até instalei o plugin WMV do Firefox para Win (através do Wine), mas também não funcionou. Ao tentar "Ver o vídeo assim mesmo", não reproduz nada.

No caso dos vídeos do site Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/ ), não aparece nada, apenas uma tela bege no lugar do player flash. Mas, se eu consigo ver vídeos em flash no Youtube, por que não consigo vê-los também neste site?

Bem, desde já agradeço a atenção de todos..

asghan

Bom aki funcionou numa boa, tente reinstalar o plugin flash e instale os pacotes w32codecs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

jpzm56

Lopez Tech

Para os vídeos do Olhar Digital, encontrei a solução: eu desativei o plugin mplayer do Firefox e os vídeos deste site rodaram...Deixei apenas o plugin VLC. Agora o Terra TV nada...Maldito site...Terror dos usuários do Linux...

GuidjeLeGamba

Lopez Tech,

Boa tarde. Só uma ressalva: isso não tem a ver com a versão do Ubuntu, não. Utilizo o Hrady Heron e desde que o Terra alterou o layout e algumas funcionalidades do portal deles, também venho enfrentando esses problemas.

Sinceramente, não vou quebrar a cabeça pra resolver essa questão. A responsabilidade é deles de colocar o site dentro dos padrões web...

Mas, claro, se alguém descobrir como resolver, vou seguir as instruções!! HEHEHEHE

Abraço!!

Lopez Tech

Bem, consegui descobrir a solução:

* Primeiro, desinstale o plugin "totem-mozilla" (# sudo apt-get remove totem-mozilla);

* Depois instalar os plugins gecko-mediaplayer e moonlight-plugin-mozilla (# sudo apt-get install gecko-mediaplayer e # sudo apt-get install gmoonlight-plugin-mozilla);

* Após instalar os dois plugins, reiniciar o Firefox.

Pronto. Agora você consegue assistir o Terra TV e o Olhar Digital (apesar de eu não conseguir assistir em tela-cheia os vídeos do Olhar Digital, consigo assistí-los no modo normal).

rjbgbo

Testei nova/ hj, a Tv Terra e o vídeo do programa Olhar Digital, e ambos voltaram a funcionar normal/ no Jaunty.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

pigdin

sudo apt-get install gmoonlight-plugin-mozilla
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote gmoonlight-plugin-mozilla

O que eu devo fazer?

obrigado!
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Ioca100

Eu aqui consigo ouvir a rádio Sonora, vá ao synaptic e procure por moonlight- plugin -mozilla e marque para instalar.
Usuário Linux- 449417

pigdin

Citação de: Lopez Tech online 17 de Junho de 2009, 00:07
Bem, consegui descobrir a solução:

* Primeiro, desinstale o plugin "totem-mozilla" (# sudo apt-get remove totem-mozilla);

* Depois instalar os plugins gecko-mediaplayer e moonlight-plugin-mozilla (# sudo apt-get install gecko-mediaplayer e # sudo apt-get install gmoonlight-plugin-mozilla);

* Após instalar os dois plugins, reiniciar o Firefox.

Pronto. Agora você consegue assistir o Terra TV e o Olhar Digital (apesar de eu não conseguir assistir em tela-cheia os vídeos do Olhar Digital, consigo assistí-los no modo normal).
Citação de: Ioca100 online 23 de Agosto de 2009, 15:26

Eu aqui consigo ouvir a rádio Sonora, vá ao synaptic e procure por moonlight- plugin -mozilla e marque para instalar.

Obrigado Ioca, consegui instalar, mas aqui não funcionou para os vídeos do terra tv, vou continuar tentando.

Tem uns vídeos lá que gostaria de salvar.

Abraço.

Editado.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Fill

Pessoal,

sou novo com o Ubuntu. Estou com a distro 9.04 e não estou conseguindo de forma alguma assistir os vídeos da uol. Já segui diversas orientacões, mas nada. Todos os passos que estão nesta página e nada. Quando abro a página aparece a imagem no vídeo, mas quando clico, parece que vai carregar, porém a tela fica preta e não vai a lugar nenhum. Será que alguém poderia me ajudar?  Desde já Obrigado!

GuidjeLeGamba

Citação de: Fill online 27 de Setembro de 2009, 20:46
Pessoal,

sou novo com o Ubuntu. Estou com a distro 9.04 e não estou conseguindo de forma alguma assistir os vídeos da uol. Já segui diversas orientacões, mas nada. Todos os passos que estão nesta página e nada. Quando abro a página aparece a imagem no vídeo, mas quando clico, parece que vai carregar, porém a tela fica preta e não vai a lugar nenhum. Será que alguém poderia me ajudar?  Desde já Obrigado!

Boa noite. Por favor, posta o link do vídeo que tu tentaste acessar.

Um abraço!!

GuidjeLeGamba

Fill,

É um vídeo em flash. Provavelmente o plugin do Flash player está desatualizado - ou ainda, pode estar instalado outro plugin alternativo, como o "Gnash", por exemplo.

O primeiro passo é verificar a versão que tu tens instalada na máquina. Para isso, abra o Firefox e digite na barra de endereços: about:plugins

Aparecerá uma tela mais ou menos como a abaixo:

Verifique a informação sobre a versão do plugin. A versão mais atual do Flash player é a 10.0.32.18.

Se tiveres qualquer versão abaixo da 10.*.* instalada na máquina, realmente não funcionará. Se tiveres com o Gnash instalado, também não funcionará.

Para remover o Gnash, digite no terminal: sudo apt-get remove gnash

Para instalar a versão mais atual do Flash, baixe o pacote abaixo e o execute:

- http://fpdownload.macromedia.com/get/flashplayer/current/install_flash_player_10_linux.deb

Qualquer dúvida, estamos ai!

Um abraço!

rickmattar

O esquema que o amigo falou não da certo já tentei
apenas o flash esta instalado e não atualiza nunca fico só no 9.0r
ja tentei desistalar e nada..
o buddypoke no firefox nem roda, video fica com bug horrível, poucos vídeos roda.. até no opera tem esse bug
não sei o que fazer

O ser humano é ignorante e preconceituoso por natureza, só ajuda quem convém a ele ajudar. (Rick Mattar)
Opensource só existe no nome.