Não consigo instalar o Vmware player

Iniciado por ricardo.poucas, 12 de Junho de 2009, 02:03

tópico anterior - próximo tópico

ricardo.poucas

Olá galera, estou precisando instalar o vmware no meu ubuntu porém nao consigo,
primeiro tentei pelo aptitude install vmware-player e aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível encontrar nenhum pacote em que o nome ou a descrição coincida com "vmware-player" "
depois tentei pelo apt-get install vmware-player e aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível encontrar nenhum pacote em que o nome ou a descrição coincida com "vmware-player" " tentei com maiusculas e minusculas porém sem sucesso.

Então baixei a versão VMware-Player-2.5.2-156735.i386.rpm e tentei instalar usando rpm -Uvh --force --nodeps *.rpm  novamente deu um monte de erro e nao instala.

como eu faço ? eu uso o kenel 2.6.24-16-generic #1 SMP

obrigado. ;D

ricardofantin

Eo site do vmware diz que existe uma versão open-source, mas eu pesquisei e não encontrei nenhum .deb do vmware. Da para tentar converter esse .rpm para .deb, mas não tem como garantir que funcione.
alien --to-deb VMware-Player-2.5.2-156735.i386.rpm
e depois vá no modo gráfico até o pacote e clique duas vezes em cima para instalar.

O vmware tem três versões. A paga que tem todas as opções. A gratuita que apenas roda qualquer tipo de máquina virtual, mas não pode criar máquinas virtuais. E uma segunda gratuita que é uma versão antiga do vmware que pode criar e rodar máquinas virtuais.
Independente de qual você escolha você tem que entrar no site do vmware e preencher um formulário com nome e-mail e etc... O instalador é um executável que deve ser rodado em modo texto e pede um serial que você recebe por e-mail.
O site para download é http://www.vmware.com/download/desktop_virtualization.html

Eu fiz esse procedimento que eu expliquei acima para instalar o vmware no meu computador.

Achei um artigo que explica como instalar no debian o vmware usando o pacote rpm
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-maquinas-virtuais-e-utilizando-o-VMWarePlayer/

Qualquer dúvida poste ai que eu sigo as mensagens que respondo.

ricardo.poucas

Primeiramente quero agradecer pela atenção e apoio e reconhecer a importancia desta comunidade e das pessoas que contribuem para a mesma.

Eu converti o pacote para .deb e até instalei porém não consigo acessar o vmware, tentei chamar usando apenas vmware ou VMWare e de várias formas possíveis, vi tambem que existe uma pasta com o nome vmrware criada no /etc com um arquivo .config
root@ricardo-desktop:/etc/vmware# more config
.encoding = "UTF-8"

também dei um dpkg -l para listar meus pacotes instalados por ele e lá consta : ii  vmware-player  2.5.2-156736   VMware Player

como eu faço pra acessar o vmware ?
Quanto a maquina virtual, já que o vmware-player não cria elas eu vou baixar uma semi pronta seria isso ?

ricardo.poucas

Oi galera , muito obrigado pela colaboração, eu baxei o vmware e consegui instalar ele fazendo osequinte:

primeiro eu baixei o .bundle depois dei um
#chmod +x nomedoarquivo.bundle
depois das permisoes eu usei  ./nome do arquivo e tudo correu normalmente .

Obrigado .