Partição do linux mostra 0 bytes como espaço livre

Iniciado por caioviel, 09 de Junho de 2009, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

caioviel

Olá a todos!

Bem, meu problema é o seguinte.

Estou usando o Ubuntu 9.04 em dual boot com o Windows 7 RC. Até agora não tive maiores problemas entre eles. Deixo um partição de 80 GB NTFS para instalar programas no windows 7, uma partição de 10GB ext4 para instalar programas no ubuntu e o restante da minha HD (uns 400GB) numa partição NTFS para dados que tanto o Ubuntu quanto o Windows 7 "compartilham".

Eu estava instalando um novo programa através do apt-get install quando recebi uma mensagem de erro afirmado que eu estava com 0 bytes de espaço livre na partição do Ubuntu (isto era possivel, uma vez que estava baixando um arquvo grande na partição do ubuntu para depois transferir para a partição de dados).

Então eu deletei alguns arquivos (e limpei a lixeira) e transferi outros para a partição de dados porém o ubuntu continua a afirmir que a partição tem 0 bytes de espaço Livre e me impede de salvar qualquer arquivo na partição. Utilizando o particionador de disco que vem com o Ubuntu, ele me mostra outra quantidade de espaço livre (acredito ser a quantidade real).

O quê eu posso fazer para resolver isso?

Obrigado e me desculpem se postei o problema na sessão errada no forum, pois sou meio novo aqui.