Firefox não muda Pagina Inicial

Iniciado por liquidviper, 06 de Abril de 2006, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

liquidviper

Estou com uma dúvida aqui....
Já faz uns 3 meses que ando utilizando o Ubuntu(Breeze) aqui no meu  micro e não vinha tendo problemas com o meu Firefox 1.5.0.1, que eu instalei via Automatix.
Porem ha uma semana resolvi formatar meu HD e instalar o Ubuntu do zero novamente. Fiz tudo que já tinha feito na instalação anterior porém notei um problema no firefox.
Não consigo mudar a pagina inicial dele!! Já fui nas propriedades e mudei pra about:blank , e qualquer outro site , mas ele insiste em abrir o site www.arizona.edu(site da universidade de Arizona) ,site esse que NUNCA tinha entrado antes!!
Alguém já teve um problema desses??

Qualquer ajuda será bem vinda!!

Obrigado!!
Flow!
LiQuId ViPeR

arsolto

Alysson Neto

Vai em Editar>Preferências>Privacidade e clica em Limpar Tudo, tu ando instalando algum plugin nele ou algo estranho no teu sistema, duvido que seja spyware, mas se quiser tirar as duvidas cria outro user e ve se o firefox abre nessa pagina por ele. Sera que tu não ando instalando rootkit sem saber não, roda o chkrootkit pra ver se ele acha algo tem no apt
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

agente100gelo

Tente:
Na barra de endereço digite:
about:config

Pesquise por homepage
No valor browser.startup.homepage altere para a página que você desejar. Acesse a homepage.

Vc usou algum arquivo de backup? Pode ser problema nas permissões.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

aronn_00

Cara, aconteceu exatamente a mesma coisa aqui em casa... abrindo o mesmo site, o maldido www.arizona.edu uhaushuahsaus, provavelmente foi algo que nós instalamos mesmo. Resolvi meu problema de uma forma estranha, mas deu certo. Eu abria o firefox por um atalho, exclui ele, criei outro, e no comando do atalho, em propriedades, alterei o que estava como "firefox %u" para apenas "firefox"... e pronto, nunca mais www.arizona.edu.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Nick

Eu estava com esse mesmo problema. Fiz de tudo, apaguei cookies, cache, tudo mesmo, tentei colocar outra pagina inicial, mas sem resultado.
Isso no Firefox que vem junto com o Dapper Flight 6. Como eu nao gostei muito dessa versao (vou esperar a final mesmo), resolvi voltar para o Breeze. O problema se foi.
Mas eu acho que esse Firefox que vem o o Breeze esta infectado com alguma zica...É bom reportar-mos aos desenvolvedores do Dappe/Firefox sobre isso.
Quem diria ein...Spyware no Linux...

temp.

Tive o mesmo problema também, mas já está resolvido. Eu só queria saber como que isso acontece, e o que esse arizona.edu tem haver.

liquidviper

Então...

Eu meio que tava p. da vida e resolvi instalar tudo do zero mesmo... hahaha bem joselito.
Mas agora eu to pensando no que o  aronn 00 disse... como eu expliquei na minha pergunta.. eu já tinha utilizado o firefox 1.5.0.1 antes sem nenhum problema. E comecei pensar quais programas eu tinha instalado dessa segunda vez que não tinha instalado antes....

O unico que veio a minha cabeça foi Gdesklets. Mas não acho que tenha sido ele o problema.

De qualquer modo eu acabei de reinstalar o Ubuntu( hehe demorei um pouco ... não tinha tempo hahah) e ainda não instalei o Automatix nem o Firefox... então vou fazer isso ver o que acontece... e posto aqui de novo.

FLow!
LiQuId ViPeR

liquidviper

Não sei se isso teve a ver com o problema ou era apenas coincidencia.

Mas assim que começou a dar esse pau do www.arizona minha net ficou porcaria.... lenta demais.... e não era só no firefox que ficava lento.. no apt-get no wget em tudo!!!

Aconteceu isso com alguém mais????
LiQuId ViPeR

Kobayashi

Ops... editado: postei no lugar errado... desculpem.

pain of salvation

Galera, quando vcs colocam o atalho do firefox no gdesklets, ele muda o comando do atalho para "firefox %u" (algo assim, nao tenho certeza). Por isso fica entrando em páginas de universidade. Para corrigir isso, é só modificar o comando do atalho pro firefox no gdesklets.. deixar só "firefox".