Compartilhar internet

Iniciado por Phd, 01 de Junho de 2009, 13:47

tópico anterior - próximo tópico

Phd

Olá, estou iniciando com o Ubuntu 9.04 a conhecer o software livre, e pretendo migrar para este sistema.
Gostaria e agradeço desde já ajuda para compartilhar internet entre dois computarores.

PC1:
Duas placas de rede, uma ligada no modem e a outra ligada com fio no outro PC que usa o Windows.

No Ubuntu 9.04 como devo fazer para ter o compartilhamento de internet?

Obrigado.

VB5

Phd, seja bem-vindo! Quanto à sua dúvida, está há muito resolvida: basta fazer uma pequena pesquisa aqui no fórum mesmo e encontrará muitos tópicos a respeito, inclusive específicos para a configuração que deseja.  Se ainda tiver alguma dúvida, por favor torne a postar!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Phd

Pois é, antes de postar li muitos tópicos sobre, tentei segui-los mas eu não tenho nenhum conhecimento, nem mesmo sei onde escrever os códigos...

Mais fácil para mim seria contratar um técnico, mas meu objetivo é de aprender.

VB5

Citação de: Phd online 02 de Junho de 2009, 11:23
Pois é, antes de postar li muitos tópicos sobre, tentei segui-los mas eu não tenho nenhum conhecimento, nem mesmo sei onde escrever os códigos...

Mais fácil para mim seria contratar um técnico, mas meu objetivo é de aprender.

Parabéns por querer aprender, e então vamos lá: qual(is) o(s) problema(s) que encontra ( um de cada vez, certo?...  :D) ?

A propósito, os comandos são digitados no Terminal ( ou Consola) que você acessa no menu Acessórios.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Phd

Obrigado.

Primeiro abro a caixa VPN e configuro a ADSL. Tudo perfeito.
Fica Assim abrindo a caixa VPN:

Redes com fio Asus 1 (placa de rede ligada no modem e no provedor de internet)

-Conexão DSL (marcada)
-Auto eth0 (desmarcada)