configurar gdesklets para nao minimizarem

Iniciado por ErickSantos, 22 de Junho de 2008, 17:28

tópico anterior - próximo tópico

ErickSantos

tem como configurar o gdesklets para que quando eu clicasse no ícone de esconder as janelas e mostrar a area de trabalho os desklets nao sumissem junto?

se eu to com muitas janelas q quero olhar alguma coisa nele, tenho q ir minimizando de uma em uma, oq eh chato

abrçs

rafasnn

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

vinicius_aleao

Acontece a mesma coisa com os screenlets. Para quem usa compiz, faço uma pergunta: será que, tendo o plugin "Mostrar ambiente de trabalho" ativado, tem como colocar algum parâmetro em "tipos de janelas" (que fica nas opções de configuração do plugin, na aba "Opções diversas") para que os screenlets não sejam minimizados? Alguém sabe como mexer naquilo?

Abraços.

ascari

Com o Compiz é fácil arrumar isso:

1. Sistema > Preferências > Advanced Desktop Effects Settings
2. General Options
3. Na aba "Geral" mesmo, desmarque a opção "Hide Skip Taskbar Windows"

Pelo menos aqui, quando eu uso "Ctrl + Alt + D" minimiza tudo e os desklets ficam no lugar.

vinicius_aleao

Pois é, Ascari, descobri isso ainda ontem! Fiquei tão contente!  ;D

rafasnn

Citação de: ascari online 10 de Agosto de 2008, 00:11

2. General Options

Pelo menos aqui, quando eu uso "Ctrl + Alt + D" minimiza tudo e os desklets ficam no lugar.

ascari,

não achei essa opção não, o meu está em português em que categoria está?

vlw
iPhone 8GB

rjbgbo

Citação de: rafasnn online 11 de Agosto de 2008, 14:55
Citação de: ascari online 10 de Agosto de 2008, 00:11

2. General Options

ascari,

não achei essa opção não, o meu está em português em que categoria está?

vlw

O meu também tá, então faça assim
Onde vc lê Options é General Options e vá p/ aba Geral, lá vc verá a opção "Hide Skip Taskbar Windows" e ai vc deverá desativar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rafasnn

iPhone 8GB

kunigas

Olá,

Estou usando Ubuntu 8.10 e não encontrei o Advanced Desktop Effects Settings. O meu está em inglês, então vou em

CitarSystem > Preferences

Mas não acho a opção.

Grato,

vinicius_aleao

Você usa o compiz, kunigas? Se sim, então vá em Aplicações > Adicionar/Remover..., pesquise por "compiz" e instale o "Advanced Desktop Effects Settings".

kunigas

Olá vinicius_aleao,

Obrigado pela dica. Fiz exatamente o que foi indicado nos posts anteriores, mas ainda assim não consegui fazer com que ao minimizar todas as janelas os desklests ficassem no desktop. Aliás, acho que tem alguma coisa estranha e esta foi justamente minha dúvida em outro post que não foi respondida, e é que cada desklet que eu abro, ele abre uma janela chamada 'desklets-daemon'. Tem como arrumar isso?

Grato,