Como formatar?

Iniciado por Iago, 03 de Junho de 2009, 17:22

tópico anterior - próximo tópico

Iago

No meu computador tenho o Windows XP e o Ubuntu (adorei esse so), queria entao, formatar o meu pc pra ubuntu somente.
Mas tipo assim, o windows esta na unidade c: e o ubuntu na D:. Eu queria ter somente uma partição;
Ficarei muito agredecido se me ajudarem.

brunoGeek

E ai Iago, cara faz o seguinte (modo rápido):

Coloca o CD do Uubuntu, 1 ele vai pedir pra vc escolher um idioma, escolha português - Brasil e segue com a instalação; Cara vai com fé até chegar na hora de particionar (parte mais importante).

Vai aparecer uma barra grande colorida e vai pedir que opção vc quer escolher. Escolha que vc quer particionar manualmente. Por ser um particionador gráfico vai ser bem fácil fazer;

após colocar que vc quer partionar manualmente ele vai mostrar todas as suas partições com seus respectivos valores de memória física. primeiro apague todas as partições (salvo se vc tiver um hd externo ou pendrive) e depois selecione que vc quer instalar o SO nela toda (instale no formato ext3), para isto coloque "quase toda" a memória do seu hd na partição, após com o espaço que sobrou instale outra partição no formato "swap" pois o Linux faz paginação (troca) por meio dela então é imprescindível que o ponha.

depois disto é boi, só colocar próximo, próximo, fim

Qualquer dúvida volta ae no tópico
"...se nós julgássemos a nós mesmos, não precisaríamos ser julgados"
Bruno Henrique Pacheco
Analista de Sistemas - Fátima Auto Ônibus